
Operação prende 15 suspeitos e apreende cartões clonados usados para saques ilegais.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
Nos dias 1 e 2 de março, uma operação liderada pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), em parceria com a Força-Tarefa de Crimes Financeiros Reais El Camino de Los Angeles e diversas agências policiais, resultou na prisão de 15 indivíduos suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude com cartões EBT em Orange County. Durante a ação, as autoridades apreenderam 42 cartões clonados e uma grande quantia em dinheiro.
Além das prisões federais, duas pessoas também foram detidas por violações de leis estaduais.
O cartão EBT (Electronic Benefit Transfer) é um sistema eletrônico usado pelo governo dos Estados Unidos para distribuir benefícios de programas sociais. Com esse cartão, os beneficiários podem sacar dinheiro ou fazer compras em estabelecimentos autorizados. No esquema investigado, criminosos utilizavam cartões falsificados para realizar saques fraudulentos em caixas eletrônicos de diversas instituições financeiras.
O caso foi encaminhado à Procuradoria dos Estados Unidos no Distrito Central da Califórnia e à Procuradoria Distrital, onde os suspeitos responderão por crimes financeiros relacionados à fabricação e uso ilegal de dispositivos de acesso para cometer fraudes.
“Esse tipo de fraude que está ocorrendo em nossas comunidades não pode ser combatido sozinho”, afirmou John Pasciucco, agente especial interino do ICE Homeland Security Investigations (HSI) em Los Angeles.
“Nossa Força-Tarefa de Crimes Financeiros Reais El Camino e a colaboração da HSI Orange County com nossos parceiros federais, estaduais e locais é fundamental para impedir efetivamente a fraude em caixas eletrônicos e EBT.”
A operação contou com o apoio de diversas agências, incluindo o Escritório do Inspetor-Geral de Saúde, o Serviço de Segurança Diplomática e Serviços Humanos de Los Angeles, o Departamento de Serviços Sociais da Califórnia e várias forças policiais locais, como os departamentos de polícia de Westminster, Inglewood, Huntington Beach, La Habra, Cypress, Garden Grove, El Monte, Orange, e Brea, além da Patrulha Rodoviária da Califórnia.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema. Quem tiver informações sobre fraudes com cartões EBT ou caixas eletrônicos pode denunciar anonimamente à ICE Tip Line.
Leia mais
Tráfico sexual: cidadão chinês é preso nos EUA e será deportado
EUA impõem restrição de vistos a oficiais que facilitam conscientemente a imigração ilegal
Deputada Carla Zambelli repudia desfile no Brasil com cena de Dom Pedro II decapitado
Faça um comentário