Perigo: avistamento de tubarões em Cape Cod sábado e domingo

Entre as 9h38 de sábado e às 15h02 de domingo, foram confirmados 22 avistamentos de tubarões no aplicativo Sharktivity.

O fim de semana passado teve 12 avistamentos, com outros 5 relatados na terça-feira e 14 vistos na quarta-feira.

No fim de semana passado, a maioria dos avistamentos foi de sábado, com 16 vistos entre 9h38 e 15h29.

Nauset Public Beach, um ponto de referência para avistamentos na semana passada, fechou a natação no domingo devido a um tubarão branco avistado a 75 metros da costa. LeCount Hollow Beach, em Wellfleet, também foi fechada para nadar na tarde de domingo.

MA Sharks, a conta do Twitter administrada pelo especialista local em tubarões John Chisholm, postou no sábado que estava “se preparando para ser mais um dia agitado”. Ele lembrou os banhistas a serem inteligentes com os tubarões, mantendo-se atentos, respeitando as diretrizes de segurança e usando o Sharktivity para se manterem atualizados.

Houve também dois avistamentos, um deles um tubarão bebê, de barcos de observação de baleias no sábado.

As bóias de detecção também estavam ocupadas, com 16 tubarões distintos localizados em uma das quatro bóias entre sábado e domingo.

Primeiro ataque mortal de tubarão em Cape Cod desde 1936

Houve o primeiro ataque fatal de tubarão em Massachusetts no ano de 1936. Um surfista de 26 anos estava a fazer bodyboard, em Newcomb Hollow Beach, Cape Cod, quando foi atacado por um tubarão branco. Ainda foi assistido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. “Foi como estar dentro do filme ‘Tubarão”, de repente estávamos em Amity Island”, descreveu uma testemunha.

Michael Hurley, tenente da polícia de Wellfleet, disse que o homem, Arthur Medici, residente em Massachusetts, sucumbiu aos ferimentos após o ataque, que aconteceu cerca do meio-dia de sábado daquele terrível dia.

Os cientistas alertam para o aumento do número de tubarões desta espécie que se têm estado a dirigir para as águas da baía norte-americana.

Os avistamentos de tubarões brancos em Cape Cod dispararam este ano e os especialistas pensam que isso se deve ao aumento dos número de focas perto das praias da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*