Simone e Simaria anunciam fim da dupla e vão seguir em carreira solo

Depois de dez anos, a dupla Simone e Simaria, responsável por alguns dos hits mais tocados no Brasil, chegou ao fim. A decisão foi divulgada através de um comunicado à imprensa, na tarde dessa quinta-feira (18). Os shows que já estavam marcados serão realizados apenas por Simone.

“Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone”, diz parte do comunicado.

O anúncio do fim da dupla, ocorre quase dois meses após a separação das irmãs. Em junho, após uma série de conflitos públicos, Simaria anunciou uma pausa nos shows para tratar da saúde. Já Simone, passou a subir aos palcos sem a parceira.

E foi justamente a saúde, uma das justificativas de Simaria: “Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”.

Já Simone, disse que a vontade de estar nos palcos é imensa e que precisa fazer aquilo que ama. “Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve, estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória”.

As irmãs nascidas em Uibaí (BA) começaram a cantar profissionalmente ainda adolescentes, como vocalistas de apoio de Frank Aguiar. Depois elas fizeram parte da banda Forró do Miúdo. Em 2012, elas formaram a dupla. Apesar do início de carreira voltado ao forró e ao arrocha, a dupla se tornou um dos maiores nomes do feminejo, o movimento que aumentou a presença de mulheres na música sertaneja.

Entre os maiores sucesso da dupla estão “Regime fechado”, “Loka” (com Anitta), “Ta tum tum” (com Kevinho), “Vontade de morder” (com Zé Felipe), “Foi pá pum” e “Amor mal resolvido” (com Jorge e Mateus). “Te amo, minha irmã! Obrigado por tudo. Você é meu sol, minha luz”, postou Simone no Instagram.

Desentendimentos que levaram ao fim da parceria 

O primeiro episódio público de desentendimento entre elas ocorreu em maio deste ano, quando um áudio com uma discussão da dupla vazou durante a gravação do Programa do Ratinho.

Simone chegou comentar o caso durante o lançamento do projeto “Bar das Coleguinhas 2”. “Somos irmãs e às vezes a gente briga, é natural. Mas acima de tudo o amor prevalece”, disse ela.

Segundo a cantora, após o desentendimento, as duas sentaram para conversar e pedir desculpas porque sabem quando erram. “Acima de tudo existem dois seres humanos, duas irmãs que amam incondicionalmente uma à outra”, afirmou ainda.

Mas mesmo com a reconciliação, as duas protagonizaram logo depois mais um desentendimento público. Em um show realizado em Caruaru, em Pernambuco, Simone fez mais de duas horas de apresentação sozinha porque Simaria sentiu um mal-estar e não foi para a apresentação.

Mas quando a artista se sentiu melhor, ela resolveu subir ao palco já nos instantes finais. Simone já se despedia do público e foi interrompida pela irmã, que ainda quis cantar mais três músicas.

O momento viralizou nas redes sociais, e o nome de Simaria foi parar entre os assuntos mais comentados. O caso mexeu com os fãs, que têm se mostrado divididos. Enquanto uns apoiaram Simaria, outros disseram que ela seria chata e que Simone mereceria uma carreira solo.

Antes de Simaria anunciar a pausa na carreira, em junho, chegou a detonar a irmã em uma entrevista ao colunista Leo Dias. “Tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone. Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?”, questionou a cantora.

Sobre o atraso de mais de uma hora no show do São João de Caruaru, ela afirmou que, apesar dos pedidos da irmã, não conseguiu pegar o voo. “Eu não tinha condição de voar, por saúde, por muito estresse. Cansada de muito trabalho e [com] responsabilidade nas minhas costas. Eu não tenho mais necessidade de passar por isso, chegar em show atrasada por causa de logística mal feita”, continuou ela.

Ela frisou que a briga que teve com Simone no Programa do Ratinho foi “um grito de socorro”, e que a partir de então não ia mais se calar perante as coisas que considerava erradas.

Assim que a entrevista viralizou nas redes sociais, os internautas ficaram irritados com as acusações feitas contra Simone e relembraram uma outra entrevista delas. A maioria dos comentários relembrou a conversa das irmãs para o podcast PoDdelas, em que constantemente Simaria interrompia Simone. Boa parte considerou a atitude “arrogante”.

Na entrevista, é possível ver que Simone preferiu se manter em silêncio em algumas situações enquanto a irmã falava sobre administrar a carreira, e o grande trabalho que precisa ter para conseguir dar conta de tudo.

Os comentários afirmando que ela estava tendo uma postura “narcisista” e “egocêntrica” viralizaram nas redes sociais, e outros momentos da dupla foram relembrados.

Outro trecho que viralizou nas redes foi quando Simaria contou que precisava tomar várias decisões sobre a carreira e o dinheiro. Em um momento, ela conta que às vezes fala para a mãe que está “fazendo tudo sozinha”. Simone apenas observava calada a situação.

No primeiro show após pausa de Simaria, realizado no Rio de Janeiro, Simone se emocionou e reconheceu ter ‘exagerado’. “Confesso para vocês que para mim é muito ruim estar aqui sem ela. Por mais que talvez eu tenha exagerado no cuidado, porque irmão cuida, irmão ama, irmão protege”, disse Simone em meio aos gritos do público. “Você sabe o que é você passar uma vida inteira, desde seus 6 anos de idade, cantando com a metade da sua vida?”, completou ela ao relembrar a história da família.

“Mas quero deixar esse dia do seu aniversário, minha irmã, registrado, independente de nossas diferenças. Você é a coisa mais importante da minha vida. O amor que eu tenho por sua vida é tão grande, tão grande, que sou capaz de dar minha vida por sua vida”.

“Espero nesse momento que você esteja vendo esse vídeo e que você receba meu amor de longe e o amor dessas pessoas lindas, desse evento lindo”, afirmou Simone, antes de cantar parabéns para Simaria.

Em seguida, Simone seguiu com a apresentação, que contou com o novo hit da dupla, “Amiga”. Na faixa, a produção manteve a voz de Simaria no playback para seguir contando contando a história das duas personagens da canção.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*