Infantino elogia desempenho dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes e exalta paixão da torcida

Foto: Reprodução.
Presidente da Fifa destaca paixão da torcida brasileira e diz que país é candidato para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, celebrou o desempenho dos clubes brasileiros na atual edição da Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos. Durante entrevista concedida neste sábado (28), no intervalo da partida entre Palmeiras e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o presidente da Fifa fez questão de elogiar o futebol brasileiro e a paixão da sua torcida.

“O mundo inteiro gosta do futebol brasileiro. Ter quatro clubes nas oitavas de final é um sucesso fantástico. Também os torcedores são fantásticos”, declarou Infantino.

“À torcida brasileira, um grande abraço. Muito obrigado por toda essa paixão, por todo esse coração. O mundo inteiro está apaixonado pelo Brasil”, completou.

Infantino também revelou que conversou com o novo presidente da CBF, Samir Xaud, sobre a possibilidade de o Brasil sediar a edição de 2029 da Copa do Mundo de Clubes. A decisão, no entanto, ainda não foi tomada.

“Ainda não decidimos o que vamos fazer. Sabemos que o Brasil já será sede da Copa do Mundo Feminina em 2027, o que é muito importante. Mas, claro, o Brasil está no radar para receber o Mundial de Clubes”, afirmou.

Debate sobre o futuro do torneio

O mandatário da Fifa ainda comentou a respeito da periodicidade do torneio. Em tom descontraído, brincou:

“Se fosse por mim, teríamos Copa do Mundo de Clubes o ano inteiro.”

Apesar da brincadeira, Infantino afirmou que a Fifa fará uma avaliação detalhada após o encerramento desta edição para definir os próximos passos:

“Vamos estudar tudo com calma. Vamos ouvir os clubes, as confederações e as federações nacionais para entender o que é melhor para o futuro deste torneio.”

Segundo ele, o sucesso da edição atual reforça a importância do campeonato:

“É um enorme sucesso, que coloca os clubes do mundo todo no mapa global. E isso é fundamental para a Fifa: dar visibilidade e oportunidade a clubes de todos os continentes.”

Leia também:

Palmeiras vence Botafogo na prorrogação com golaço de Paulinho e avança no Mundial de Clubes

Maioria dos brasileiros sente vergonha do Congresso, STF e Lula, aponta Datafolha

Brasil extradita argentino de 72 anos acusado de crimes sexuais contra menores

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*