Ronnie Coleman é internado com infecção grave na corrente sanguínea

Screenshot
Lenda do fisiculturismo e oito vezes campeão do Mr. Olympia, Ronnie Coleman está internado com uma infecção na corrente sanguínea. Segundo a família, o ex-atleta recebe cuidados intensivos e apresenta sinais de melhora.

Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

O lendário fisiculturista Ronnie Coleman, oito vezes campeão do Mr. Olympia, foi hospitalizado nos Estados Unidos no último fim de semana após ser diagnosticado com uma infecção séria na corrente sanguínea. A informação foi divulgada oficialmente nesta terça-feira (1) através do perfil do ex-atleta no Instagram.

Segundo o comunicado, assinado pela família, Coleman foi transferido para uma unidade médica especializada, onde recebe cuidados intensivos. “Ronnie está sendo tratado por uma infecção na corrente sanguínea e permanece sob rigorosa supervisão médica. Ele está recebendo o mais alto nível de atenção possível”, diz a nota.

Apesar da gravidade do quadro, há indícios positivos. “Sua equipe médica segue empenhada em sua recuperação. Avaliações e tratamentos seguem em andamento, e Ronnie continua lutando com a força e a resiliência que sempre o definiram.

Já no último domingo (29), o próprio Coleman havia sinalizado que enfrentava um problema de saúde. Ele precisou cancelar uma viagem ao Reino Unido, onde se encontraria com fãs. “Infelizmente, tive uma emergência médica e precisei permanecer nos EUA para tratamento. Mas estou em boas mãos, recebendo o melhor cuidado possível. Voltarei mais forte do que nunca!”, escreveu o ex-atleta.

Ronnie Coleman marcou história no fisiculturismo entre o final dos anos 1990 e meados dos anos 2000. Com oito títulos consecutivos do Mr. Olympia, entre 1998 e 2005, ele se tornou um dos maiores nomes da modalidade, ao lado de Lee Haney, que também conquistou oito vitórias no torneio.

Após se aposentar em 2007, Coleman passou a enfrentar diversos problemas de saúde, especialmente ligados à coluna. A primeira lesão significativa ocorreu em 1996, quando deslocou uma hérnia de disco durante um treino, mas ele só procurou tratamento médico muitos anos depois, já fora das competições.

Desde então, Ronnie já passou por pelo menos 13 cirurgias em regiões como coluna, quadris e pernas. Ele foi diagnosticado com osteoartrite — condição que desgasta as cartilagens, causando dores intensas e comprometendo a mobilidade. Também sofre com danos na coluna cervical e nos nervos.

LEIA TAMBÉM: 

https://gnewsusa.com/2025/07/ice-buffalo-remove-imigrante-ilegal-condenado-por-conduta-sexual-contra-uma-crianca/

https://gnewsusa.com/2025/07/bolsonaro-pausa-atividades-em-julho-para-priorizar-recuperacao/

https://gnewsusa.com/2025/07/trump-ameaca-prender-candidato-democrata-a-prefeitura-de-nova-iorque-se-ele-impedir-operacoes-acoes-do-ice/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*