Mathew White foi preso em Jamestown após fazer postagens no X ameaçando os agentes que fiscalizam a imigração.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
A polícia prendeu no dia 1° de julho, Mathew White, de 43 anos, acusado criminalmente de publicar ameaças de morte em rede social contra agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE). White foi preso em Jamestown, Nova Iorque, após uma investigação conduzida pelo Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI) de Buffalo. O homem teria ameaçado atingir até os filhos de uma pessoa.
As acusações foram divulgadas pela agente especial encarregada do ICE HSI Buffalo, Erin Keegan, e o procurador dos Estados Unidos Michael DiGiacomo, do Distrito Oeste de Nova Iorque.
“O réu é acusado de fazer ameaças cruéis contra policiais e agentes que arriscam suas vidas todos os dias para cumprir o juramento que fizeram de proteger o público — mesmo aqueles que lhes desejam mal. Não há lugar em nossa comunidade para tamanho ódio contra qualquer ser humano, incluindo e especialmente crianças inocentes”, disse Keegan.
“Que fique claro, o HSI Buffalo está firmemente comprometido em encontrar e investigar qualquer indivíduo que ameace, ou que tenha a intenção de ferir, membros de nossa comunidade policial”, acrescentou a agente especial.
O que diz a denúncia
Conforme a denúncia, no dia 30 de abril funcionários do HSI Buffalo descobriram uma conta no X, atribuída a White, que estava publicando ameaças a agentes federais de imigração e administradores empregados pelo Departamento de Segurança Interna (DHS).
No dia 4 de junho, o suspeito conversou voluntariamente com os investigadores e permitiu que eles extraíssem e copiassem o conteúdo de seu telefone. Foram descobertas várias postagens ameaçadoras feitas no X.
O acusado escreveu postagens como “matem todos eles, o ICE é a nova Gestapo, parem-nos” e “mal posso esperar para dar um tiro na cabeça desse cara, mas primeiro nos filhos dele”, comentando sobre uma operação de prisão do ICE dentro de um tribunal da Virgínia, em abril.
Após ser preso, White foi apresentado ao juiz Jeremiah J. McCarthy e acabou liberado sob certas condições.
LEIA TAMBÉM:
Brasil propõe construção do 1º hospital inteligente do SUS com apoio do banco do BRICS
Trump anuncia tarifas de 25% e pressiona Japão e Coreia do Sul

Faça um comentário