Vitor Belfort e Wanderlei Silva se reencontram em duelo histórico de boxe 27 anos após confronto no UFC

Foto: Adriano Albuquerque.
Lendas do MMA brasileiro se enfrentam no Spaten Fight Night 2, em São Paulo, revivendo uma rivalidade que marcou o início do UFC no Brasil.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Mais de duas décadas após o icônico confronto no UFC Brasil, Vitor Belfort e Wanderlei Silva vão se reencontrar, desta vez, em um ringue de boxe. As duas lendas do MMA brasileiro serão as estrelas principais do Spaten Fight Night 2, marcado para o dia 27 de setembro, em São Paulo.

O anúncio do confronto foi feito inicialmente pelo portal MMA Fighting, e promete reviver uma das rivalidades mais simbólicas do MMA nacional. A revanche chega 27 anos após o rápido nocaute de Belfort sobre Wanderlei, em apenas 44 segundos, durante a histórica primeira edição do UFC no Brasil, realizada em outubro de 1998.

Uma revanche que quase aconteceu antes

Os dois já haviam sido escalados para uma revanche em 2012, quando atuaram como treinadores na primeira temporada do reality show, no entanto, uma lesão na mão de Belfort semanas antes da luta impediu o reencontro, e ele foi substituído por Rich Franklin.

Agora, finalmente, os fãs poderão ver os dois frente a frente novamente, mas sob novas regras. O duelo será no boxe profissional, com características diferentes do MMA onde se tornaram ícones mundiais.

Experiência no boxe e estreia de Wand

Aos 48 anos, Vitor Belfort já possui histórico no boxe. Nos últimos anos, venceu nomes como Evander Holyfield, ex-campeão mundial, e o também ex-lutador de MMA Ronaldo Jacaré. Reconhecido como um dos maiores nomes da história do esporte, Vitor foi incluído recentemente na “Ala dos Pioneiros” do Hall da Fama do UFC.

Já Wanderlei Silva, hoje com 49 anos, fará sua estreia na modalidade. Apesar de ter flertado com o boxe em outras oportunidades, esta será sua primeira luta oficial na nobre arte.

Em 2024, ele também foi incluído no Hall da Fama do UFC, coroando sua trajetória marcada por uma longa e vitoriosa passagem pelo Pride FC, onde dominou a divisão até 93kg entre 2000 e 2006.

Retorno do Spaten Fight Night

A segunda edição do Spaten Fight Night marca o retorno do evento à capital paulista pouco mais de um ano após sua estreia, que teve como destaque o duelo de exibição entre Anderson Silva e Chael Sonnen, encerrado em empate.

Outro momento marcante do card inaugural foi a vitória de Hebert Conceição sobre Esquiva Falcão, no duelo de medalhistas olímpicos do boxe brasileiro. A expectativa é que o evento de 2025 atraia grande atenção do público, reunindo nostalgia, rivalidade e duas lendas que marcaram gerações no MMA.

Leia também:

Mundial de Clubes 2029: Veja os 4 clubes já classificados para o torneio

Governo dos Estados Unidos determina taxa extra de US$ 250 para visto americano

Fauja Singh, o maratonista mais velho do mundo, morre aos 114 anos após ser atropelado na Índia

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*