Homem condenado em Pernambuco foi capturado em Teresina durante operação que visa localizar criminosos escondidos em outros estados.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Um homem condenado por homicídio em Pernambuco e considerado foragido desde 2020 foi capturado nesta terça-feira (29) pela Polícia Civil do Piauí, durante a Operação Lembrados, que busca localizar criminosos oriundos de outros estados que se escondem na região. O suspeito, identificado como Victor Vinicius Rodrigues Correia, estava vivendo sob identidade falsa na capital piauiense.
De acordo com as investigações, Victor havia escapado da Penitenciária de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, após uma explosão que destruiu parte do muro da unidade prisional, permitindo a fuga de 27 detentos. A ação, considerada uma das mais ousadas já registradas no sistema penitenciário do estado, teve possível envolvimento de integrantes de facções criminosas de atuação nacional, como o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Desde a fuga, o condenado passou a se apresentar com documentos falsos em nome de Wallyson Henrique Rodrigues dos Santos. Com essa identidade, ele construiu uma nova vida no Piauí, onde vivia com uma companheira e um filho, também registrado com os dados falsos. A mulher, segundo a polícia, não sabia da verdadeira identidade do companheiro. “Inclusive, ela chegou a tatuar o nome falso dele no corpo”, relatou o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o foragido tentou ludibriar os agentes apresentando documentação adulterada. Na residência onde vivia, foram apreendidos uma pistola de fabricação turca e mais de 60 munições, o que agravou ainda mais sua situação perante a Justiça. O armamento passará por perícia para verificar se foi utilizado em outros crimes.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanece à disposição da Justiça. A expectativa é de que a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva, o que garantirá sua permanência sob custódia até eventual transferência ao sistema prisional de origem.
As investigações continuam, com foco na apuração de eventuais conexões do foragido com crimes cometidos no Piauí e em outros estados. A Operação Lembrados, responsável pela prisão, tem como objetivo principal reforçar a segurança pública identificando e capturando foragidos que buscam refúgio em outras regiões do país.
Leia mais
Conmebol divulga calendário das finais da Libertadores e Sul-Americana de 2026
Léo Jardim sofre contusão após expulsão polêmica contra o Inter e divulga laudo médico
Ataque em arranha-céu de luxo em Manhattan deixa cinco mortos, incluindo o atirador

Faça um comentário