
Nascido neste mês de julho em Ohio, bebê formou-se a partir de embrião congelado desde 1994, passando mais de 30 anos armazenado.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
No último dia 26 de julho, nasceu em Ohio, nos Estados Unidos, o pequeno Thaddeus Daniel Pierce — um bebê que já chegou ao mundo fazendo história. Ele é considerado o bebê nascido a partir do embrião mais antigo já registrado, com mais de 30 anos de criopreservação.
Filho de Lindsey e Tim Pierce, Thaddeus foi gerado a partir de um embrião congelado em 1994, quando a mãe ainda era apenas uma criança. A família, no entanto, não imaginava que quebraria recordes. “Só queríamos ter um bebê”, contou Lindsey.
A origem da história remonta à década de 1990, quando Linda Archerd, hoje com 62 anos, recorreu à fertilização in vitro para tentar engravidar. Quatro embriões foram gerados: um foi implantado com sucesso em Linda, resultando no nascimento de sua filha — hoje com 30 anos — e os outros três foram congelados para uso futuro.
Anos depois, já divorciada, Linda teve a custódia dos embriões e decidiu doá-los através de um processo chamado adoção de embriões, no qual os doadores podem escolher critérios para os futuros pais. Linda optou por um casal branco e cristão, e assim os embriões chegaram até Lindsey e Tim.
Um parto difícil, um bebê tranquilo
O parto não foi simples, mas tudo correu bem. Thaddeus nasceu saudável, para a alegria dos pais.
“Ele está tão tranquilo. Estamos maravilhados por termos este bebê precioso”, disse Lindsey.
Ao ver as primeiras fotos, Linda — a doadora do embrião — se emocionou:
“A semelhança com minha filha quando bebê é impressionante. Eles realmente são irmãos.”
Para o médico responsável pela fertilização, John Gordon, o caso representa mais do que uma conquista médica:
“Cada embrião merece uma chance de vida. O único que não pode se transformar em um bebê saudável é aquele que nunca teve a oportunidade de ser transferido.”
Com esse nascimento histórico, Thaddeus Daniel entra para os registros como símbolo da força da ciência, da fé e da esperança.
🌐 LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário