
Craque vive sequência inédita desde 2022, se destaca em campo e é observado pela comissão de Ancelotti.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Neymar vive sua melhor fase desde o retorno ao Santos. Pela primeira vez desde 2022, o camisa 10 completou cinco jogos consecutivos atuando os 90 minutos e soma três gols nesse período.
Na última segunda-feira (4), na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na Vila Belmiro, ele balançou as redes duas vezes e foi observado de perto por membros da comissão técnica da seleção brasileira.
“Não preciso provar nada para ninguém. Quero continuar a mostrar meu futebol e é isso”, declarou Neymar após o jogo, reforçando o desejo de manter o bom momento e voltar a vestir a amarelinha.
O desempenho recente do craque tem sido fundamental para o Santos. Após o fim da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o time conquistou duas vitórias importantes com participação direta de Neymar: contra o Flamengo, marcou o gol da vitória; diante do Juventude, fez dois gols e ainda iniciou a jogada que resultou na finalização de Barreal.
Além do brilho técnico, Neymar demonstra evolução física. Desde a retomada da temporada, participou de todos os minutos do Santos no Campeonato Brasileiro, um feito relevante após a longa recuperação da cirurgia no joelho.
“Sempre me senti bem em campo, mas precisava de ritmo, minutos, vontade. A recuperação foi difícil, dolorosa, mas agora ficou para trás”, disse o atacante.
Com a volta por cima consolidada no clube, Neymar agora mira seu retorno à seleção brasileira. A expectativa é que o técnico Carlo Ancelotti, que planeja contar com ele para a disputa da Copa do Mundo de 2026, o convoque já na próxima Data Fifa, no fim de agosto.
O Brasil enfrenta Chile e Bolívia nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, em setembro.
Ainda neste ano, haverá mais duas janelas internacionais: em outubro e novembro, oportunidades que podem selar de vez a reintegração de Neymar ao grupo principal.
Leia também:
Luiz Araújo e Bruno Henrique desfalcam Flamengo contra o Atlético-MG na Copa do Brasil
Membro da gangue Surenõs é preso pelo ICE após reiteradas entradas ilegais nos Estados Unidos
Faça um comentário