PF mira grupo que trazia drogas da Bolívia e Peru e distribuía para vários estados a partir de Mato Grosso, segundo investigações.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Arraias do Garças/MT – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6/8), a Operação Venalis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico internacional de drogas e outros crimes conexos. A ofensiva mobilizou cerca de 70 policiais federais, além do apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Força Tática de Cáceres.
Durante o cumprimento dos mandados, foram realizadas prisões preventivas, buscas e apreensões, além do bloqueio judicial de contas bancárias de suspeitos e de empresas ligadas ao esquema criminoso. Também foram decretadas quebras de sigilos bancários, fiscais e financeiros.
Segundo as investigações, os integrantes da organização criminosa atuavam de diferentes formas: como “laranjas”, transportadores, intermediadores e traficantes, sendo responsáveis pela logística e distribuição de entorpecentes em várias regiões do país. A droga era trazida por via terrestre, em veículos de passeio, com origem na Bolívia e no Peru, e posteriormente transportada a partir de Mato Grosso para outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e regiões do Nordeste brasileiro.
A operação visa, além da responsabilização penal, o desmonte financeiro da estrutura criminosa, enfraquecendo o poder econômico do grupo.
Leia mais
Brasil: PF deflagra Operação Dumb Money contra esquema milionário de pirâmide financeira
Brasil: PF desmantela quadrilha que desviou quase R$ 1 milhão em fraudes na Caixa Econômica
Deputada do PT empurrou e desferiu um soco em Nikolas Ferreira durante sessão na Câmara; veja vídeo

Faça um comentário