
Arthur Cabral abre o placar para o Botafogo, mas Jair empata para o Vasco; jogo de volta será decisivo no Nilton Santos
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 na noite da última quarta-feira (27), em São Januário, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso abriu o placar com Arthur Cabral logo aos 7 minutos, mas o Gigante da Colina reagiu e empatou com Jair aos 16.
O clássico carioca terminou sem vencedor, deixando tudo em aberto para o jogo de volta, marcado para o dia 11 de setembro, no Nilton Santos.
Resumo do jogo
O Botafogo começou melhor, aproveitando duas chances aéreas, e logo abriu o placar com Arthur Cabral. Contudo, o Vasco reagiu rapidamente: aos 16 minutos, Jair marcou após assistência involuntária de Marlon Freitas, que desviou um cruzamento para trás.
O Vasco tomou o controle da partida e foi superior ao longo do primeiro tempo, criando várias oportunidades, com destaque para Rayan e Coutinho, que assustaram o goleiro John.
A segunda etapa teve menos emoção, mas o time da casa ainda pressionou nos primeiros minutos, com John salvando finalizações de Coutinho e Rayan, que acertou o travessão.
Polêmica no segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, o Vasco pediu pênalti após a bola bater no braço de Marlon Freitas, do Botafogo, dentro da área.
O árbitro Anderson Daronco não marcou a penalidade, alegando que o braço estava na direção do peito. Após revisão do VAR, a decisão de campo foi mantida.
Outros destaques
O volante Jair foi um dos melhores em campo e ainda encerrou um jejum de quase dois anos sem gols. Seu último gol havia sido em setembro de 2023, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG.
Já o atacante Chris Ramos, que havia brilhado no último jogo do Vasco, sofreu uma contusão séria. Aos 10 minutos do segundo tempo, ele se chocou com o goleiro Léo Jardim e precisou ser substituído, saindo de campo de maca e encaminhado ao hospital para exames devido a um possível caso de concussão.
Próximos jogos
- Vasco: Enfrenta o Sport no domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.
- Botafogo: Recebe o Bragantino no Nilton Santos no sábado (30), às 18h30, também pelo Brasileirão.
Agenda do jogo de volta
O jogo da volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Como o placar ficou empatado, quem vencer avança para a semifinal. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Leia também:
Corinthians vence o Athletico fora de casa e se aproxima da semifinal da Copa do Brasil
Vacina contra HPV avança no Brasil, mas milhões de adolescentes ainda estão sem proteção
Faça um comentário