Jair sofre graves lesões no joelho e está afastado do Vasco pelo restante da temporada

Foto: Reprodução.
Volante sofre ruptura parcial de ligamentos e meniscos após entorse contra o Sport; recuperação deve afastá-lo do restante da temporada
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O volante Jair, do Vasco, sofreu graves lesões no joelho direito durante a vitória do time sobre o Sport, na Ilha do Retiro, no último domingo. Exames realizados nesta terça-feira apontaram ruptura parcial do ligamento cruzado anterior, lesão no ligamento colateral medial, comprometimento dos meniscos e lesão osteocondral, de acordo com o clube.

A gravidade do quadro impede que o jogador atue pelo restante da temporada. O Vasco ainda não divulgou um prazo estimado para o retorno aos gramados.

O clube informou oficialmente:

“O Vasco da Gama informa que o atleta Jair realizou exame de imagem que diagnosticou uma lesão do ligamento cruzado anterior, lesão do ligamento colateral medial, meniscos e lesão osteocondral, após entorse do joelho direito no jogo contra o Sport.”

O lance da contusão ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Jair foi atingido por um carrinho de Aderlan, do Sport. O árbitro Raphael Claus não marcou falta, mas precisou interromper a partida para atendimento ao jogador, que foi substituído por Mateus Carvalho.

Contrato será renovado

Apesar do vínculo do atleta com o Vasco vencer em dezembro, o clube confirmou a renovação em função da lesão. O executivo de futebol Admar Lopes declarou:

“Todos foram informados da gravidade da lesão do Jair. Em nome do clube, prestamos total apoio ao jogador e já conversamos com ele. Vamos prorrogar o contrato que termina em dezembro.”

Jair ainda se recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo que o afastou por cerca de oito meses na temporada passada, quando rompeu o ligamento cruzado anterior em fevereiro, retornando aos gramados apenas em outubro.

Leia também:

Neo Química Arena passa por adaptações para receber jogo da NFL entre Chargers e Chiefs

Parlamentares da oposição criticam julgamento de Bolsonaro no STF

Advogado de Bolsonaro diz não acreditar em condenação em ação por tentativa de golpe

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*