Tetracampeão mundial de boxe enfrenta a lenda do MMA no dia 27 de setembro, em São Paulo; luta será a principal atração do evento
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Acelino “Popó” Freitas está confirmado como o novo adversário de Wanderlei Silva na luta principal do Spaten Fight Night, que acontece em 27 de setembro, em São Paulo.
Popó, que completará 50 anos seis dias antes do duelo, substitui Vitor Belfort, cortado do evento por conta de uma lesão durante os treinos.
A luta será disputada em oito rounds de dois minutos, sem limite de peso.
“Minha vida foi feita de desafios”, diz Popó
Mesmo com apenas um mês de preparação, o tetracampeão mundial aceitou o desafio e demonstrou confiança na vitória, mesmo enfrentando um rival mais pesado e oriundo do MMA.
“Minha vida sempre foi um desafio. Desde os 23 anos venho tentando mudar a vida da minha família através do boxe. O convite encaixou bem. Wanderlei foi top no Pride, no UFC… agora quero testar ele no boxe”, declarou Popó.
Apesar de reconhecer que Wanderlei Silva chega mais pesado para o combate, Popó não vê isso como um problema. Segundo ele, sua rotina de treinos contínuos e condicionamento físico garantem que estará pronto para encarar o ídolo do MMA.
“Treino todos os dias, faço futebol, futevôlei… Estou preparado. O que fiz foi ajustar meu treinamento para lutar com alguém mais pesado e que não é do boxe, mas sim do MMA. Ele nunca fez uma luta de boxe na vida.”
Nocaute em vista: “A melhor defesa é o ataque”
Com 34 nocautes no cartel, Popó afirmou que buscará o nocaute desde o início, citando o estilo imprevisível de um oponente que não vem do boxe tradicional.
“Quando você luta com um cara do boxe, é tudo mais técnico. Mas com alguém que não é do boxe, você não sabe de onde vem o golpe. Então, para não apanhar, a melhor defesa é o ataque. Vou atacar o tempo todo. Wanderlei, se cuida.”
Respeito fora do ringue, provocação dentro
Popó elogiou Wanderlei Silva como pessoa, mas deixou claro que, dentro do ringue, não haverá cordialidade. Com tom provocativo, o baiano mandou um recado direto ao rival.
“Respeito muito fora do ringue, mas dentro, não tenho respeito por ninguém. Se fosse no MMA, eu não durava nada, mas no boxe, quem não vai durar é ele. Você não é o ‘Cachorro Louco’? Depois da luta vai ser o ‘cachorro morto’”, provocou, em tom bem-humorado.
Card completo do Spaten Fight Night:
Data: 27 de setembro de 2025
Local: São Paulo
Leia também:
Ancelotti promove mudanças na Seleção e aposta em Samuel Lino na escalação contra a Bolívia
Trump pede que empresas estrangeiras respeitem leis de imigração após operação em fábrica da Hyundai
Reino Unido pode restringir vistos a países que se recusarem a repatriar imigrantes

Faça um comentário