
Natural de El Salvador, o imigrante ilegalmente nos EUA pela fronteira de El Paso, Texas, sem ter sido admitido ou inspecionado por um agente da imigração
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), através da divisão de Investigações de Segurança Interna (HSI) de Nova York, prendeu um suposto membro da gangue MS-13, procurado em El Salvador por extorsão agravada e ameaça de ferir uma pessoa. O imigrante ilegal, que consta na lista da Interpol, estava morando a poucos metros de uma escola de ensino fundamental de Long Island.
Segundo informações publicadas ontem pelo ICE, o HSI Nova York capturou Jamie Manuel Perez Perez, de 42 anos, em 3 de setembro em Brentwood, no Condado de Sulfolk. A Interpol tinha emitido um Aviso Vermelho contra o homem natural de El Salvador pelos crimes que ele supostamente praticou em seu país de origem.
Os agentes da imigração efetuaram a prisão após uma abordagem veicular realizada em coordenação com as Operações de Execução e Remoção (ERO) e a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos.
“Este suposto associado da MS-13 residia a poucos metros da propriedade escolar e seguia sua vida praticamente sem controle e sem consequências — até que seu passado finalmente o alcançou”, comentou Ricky J. Patel, agente especial encarregado do HSI Nova York. “As crianças merecem ir à escola com segurança todos os dias, sem medo do mal que possa estar à espreita ao lado.”
Judith Almodovar, diretora interina do Escritório de Campo do ERO em Nova York, também falou sobre a prisão do imigrante ilegal. “Este membro da gangue MS-13 e fugitivo internacional erroneamente pensou que poderia se esconder nos Estados Unidos para escapar da justiça em seu país de origem. Que esta prisão sirva como um sinal de que continuamos comprometidos em proteger nossas comunidades, removendo imigrantes ilegais criminosos do nosso país”, disse.
Perez entrou ilegalmente nos EUA pela fronteira de El Paso, Texas, sem ter sido admitido ou inspecionado por um agente da imigração. Ele permanece sob custódia do ICE, aguardando seu processo de deportação do país.
LEIA TAMBÉM:
Fux aponta incompetência do STF e vota por anular ação contra Bolsonaro e outros réus
STF retoma julgamento de Bolsonaro; placar parcial é 2 a 0 pela condenação
Ministério da Saúde expande uso do método Wolbachia no DF e em Goiás para combater a dengue
Faça um comentário