Flamengo e Vasco empatam em clássico movimentado no Maracanã

Foto: Reprodução.
Carrasco e Rayan marcam em um primeiro tempo de muita intensidade; defesas de Rossi e Léo Jardim garantem o empate no segundo tempo
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Flamengo e Vasco não se intimidaram com o calor intenso no Maracanã e entregaram um clássico vibrante pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 1, com gols de Carrascal para o Flamengo e Rayan para o Vasco, em um jogo de muita intensidade, grandes defesas e diversas chances de gol perdidas de ambos os lados.

Com o empate, o Flamengo se mantém na liderança do Brasileirão, agora com 51 pontos em 23 jogos, mas vê o Palmeiras, com 49 pontos em 22 partidas, se aproximando. Já o Vasco segue em 15º lugar, com 24 pontos, dois à frente da zona de rebaixamento.

O Flamengo volta suas atenções para a Libertadores, onde decide uma vaga nas semifinais na próxima quinta-feira (24) (25), contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Corinthians, domingo (28), na Neo Química Arena. O Vasco, por sua vez, recebe o Bahia na quarta-feira (24), em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do campeonato.

Primeiro tempo: jogo aberto e gols no Maracanã

A partida começou em ritmo acelerado, com o Flamengo apostando em um time misto e sem seu elenco titular. Apesar de alguns momentos de dificuldade no controle de jogo, a equipe foi eficiente nas investidas rápidas.

O gol de Carrascal surgiu de uma jogada construída após erro de Léo Jardim, goleiro do Vasco, que afastou mal uma bola longa para o colombiano. Cebolinha aproveitou o rebote e acertou o travessão, e no lance seguinte, Royal cruzou para Carrascal marcar o gol do Flamengo no rebote.

O Vasco não se intimidou com o gol sofrido e respondeu com intensidade, dominando a posse de bola e se lançando ao ataque. O goleiro Rossi fez milagre em cabeçada de Puma Rodríguez, mas falhou em uma cobrança de escanteio, permitindo que Rayan empatasse o jogo. O 1 a 1 foi justo para um primeiro tempo muito movimentado, com boas chances para ambas as equipes.

Segundo tempo: Pressão do Flamengo e defesas decisivas

O Flamengo voltou para o segundo tempo com mais intensidade, pressionando a saída de bola do Vasco e criando boas oportunidades. A entrada de Pedro e Arrascaeta logo após os 15 minutos de jogo trouxe mais qualidade à equipe, e o time quase fez o gol da virada. Saúl chutou uma bola no travessão após assistência de Plata, mas o gol não veio.

A partir daí, o Vasco também se mostrou perigoso, principalmente com as entradas de Matheus França e David, que deram mais velocidade aos contra-ataques. Rossi fez uma grande defesa em finalização de França e impediu o gol vascaíno. No entanto, o Flamengo ainda teve outra chance clara com Pedro, que, cara a cara com Léo Jardim, desperdiçou uma finalização com um carrinho que passou por cima do gol.

Apesar das chances de ambos os lados, o empate permaneceu no placar, com o 1 a 1 sendo o reflexo de um clássico de muitas alternativas e grande entrega de ambas as equipes.

Leia também: 

Ousmane Dembélé conquista a Bola de Ouro 2025

Vencedores da Bola de Ouro 2025: Confira a lista completa

Governo dos EUA aumenta taxa de solicitação do visto H-1B para US$ 100 mil

ICE deporta comandante rebelde liberiana conhecida por recrutar crianças para guerras civis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*