
Ícone do tênis de mesa brasileiro, internado em São Paulo após procedimento de revascularização, segue sem previsão de alta
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Hugo Hoyama, um dos maiores nomes do tênis de mesa brasileiro, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em São Paulo, após sofrer um infarto agudo do miocárdio.
O ex-atleta, de 49 anos, deu entrada no hospital no dia 12 de setembro com dor no peito e passou por uma cirurgia de revascularização do miocárdio na última segunda-feira (22).
De acordo com o hospital, o mesatenista está se recuperando bem. “Ele segue em recuperação na UTI, conforme o protocolo médico”, informou o HCor em nota.
A esposa de Hugo, Cindy Harada, também detalhou a situação de saúde do ídolo em entrevista à reportagem: “Ele passou por uma cirurgia programada e está bem, sob os cuidados da equipe médica do doutor Fábio Jatene”.
O hospital ainda informou que, de acordo com o protocolo legal, Hugo deve permanecer na UTI por mais dois dias antes de ser transferido para um quarto.
Hugo Hoyama é reconhecido como o mesatenista com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, com 10 ouros, além de 1 prata e 4 bronzes. Ele também é um dos únicos atletas a ter participado de oito edições dos Jogos Olímpicos.
Após encerrar sua carreira como jogador em 2013, Hoyama assumiu a seleção feminina de tênis de mesa e, sob seu comando, a equipe conquistou, em 2014, o primeiro título mundial da história da modalidade, no Campeonato Mundial de Equipes da 2ª Divisão, no Japão.
Em 2021, ele deixou o comando da seleção, mas segue como embaixador da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), promovendo a modalidade e identificando novos talentos. Atualmente, não há previsão de alta, mas a equipe médica segue otimista quanto à sua recuperação.
Leia também:
Jorginho retorna ao Flamengo para decisão contra Estudiantes na Libertadores
Brasil brilha com 7 medalhas no Mundial Paralímpico
Na ONU, Trump promete caçar traficantes: “Vamos acabar com sua existência”
Faça um comentário