
Crime é o segundo ataque à mesma joalheria em menos de dois anos
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um grupo de cerca de 20 assaltantes invadiu uma joalheria em San Ramon, Califórnia, na última segunda-feira (22), e levou mais de US$ 1 milhão em mercadorias. O ataque ocorreu em um centro comercial a cerca de 560 km de Los Angeles e foi marcado pela violência, com criminosos armados utilizando martelos e picaretas para quebrar as vitrines.
Imagens das câmeras de segurança mostram os assaltantes portando pistolas. Em determinado momento, um dos criminosos chegou a disparar uma arma, mas felizmente ninguém ficou ferido. Após a ação, o grupo fugiu em veículos que estavam estacionados nas proximidades.
A polícia chegou a iniciar perseguição, mas precisou interromper a operação devido ao risco à segurança pública. Sete suspeitos já foram presos e parte das joias recuperada. A mesma joalheria foi alvo de um crime semelhante em 2023, quando ladrões levaram cerca de US$ 1,1 milhão em produtos.
As autoridades seguem investigando para identificar e capturar os demais envolvidos. A sequência de crimes na região reacende o debate sobre a segurança em centros comerciais nos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
https://gnewsusa.com/2025/09/relator-da-cpmi-pede-prisao-preventiva-de-socio-do-careca-do-inss/
Faça um comentário