
Ian Andre Roberts foi flagrado portando uma arma carregada, US$ 3 mil e uma faca de caça de lâmina fixa
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O imigrante ilegal Ian Andre Roberts, natural da Guiana, foi preso por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) em Des Moines, Iowa, portando uma arma carregada, US$ 3 mil e uma faca de caça de lâmina fixa. Ele estava trabalhando como superintendente de escolas públicas em Iowa no momento da prisão, apesar de ser um estrangeiro ilegal, sem autorização de trabalho, com uma ordem final de deportação.
Na última sexta-feira (26), durante uma operação policial direcionada, policiais abordaram Roberts em seu veículo e ao se identificarem, ele fugiu em alta velocidade. Mais tarde, no mesmo dia, os policiais encontraram o carro abandonado perto de uma área arborizada e localizaram o indivíduo com o auxílio da Patrulha da Fronteira.
Roberts, que foi levado sob custódia do ICE, tem acusações de porte de arma desde 5 de fevereiro de 2020. Ele entrou nos Estados Unidos em 1999 com um visto de estudante, mas recebeu uma ordem final de remoção de um juiz da imigração em maio de 2024. A Justiça investiga como o imigrante em situação irregular conseguiu adquirir a arma de fogo, já que pessoas sem status legal não podem possuir arma e munição no país.
“Este suspeito foi preso por porte ilegal de arma em um veículo fornecido pelas escolas públicas de Des Moines, após fugir da polícia federal”, destacou o Diretor do Escritório de Campo das Operações de Execução e Remoção do ICE em St. Paul, Sam Olson.
“Isso deve servir de alerta para nossas comunidades sobre o excelente trabalho que nossos policiais realizam diariamente para eliminar ameaças à segurança pública. Como esse imigrante ilegal foi contratado sem autorização de trabalho, com uma ordem final de deportação e com uma acusação anterior de porte ilegal de arma é incompreensível e deve alarmar os pais daquele distrito escolar”, completou.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) pede que o público denuncie crimes de imigração ou atividades suspeitas ligando para o número 866-347-2423.
LEIA TAMBÉM:
Beber 2 litros de água por dia é o ideal? O que dizem os especialistas
Vacina contra sarampo: OPAS alerta para reforço urgente nas Américas
Tiroteio em Igreja no Michigan (EUA) deixa mortos e feridos; incêndio no local está sob investigação
Faça um comentário