Em bicicleta, entregador de comida foge de agentes da imigração dos Estados Unidos; veja vídeo

Um vídeo que viralizou nas redes socias mostra cerca de 10 agentes tentando capturar o homem, sem sucesso

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra cerca de 10 agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) tentando capturar, sem sucesso, um entregador de comida durante ação Chicago nesta segunda-feira (29). As imagens mostram o homem se desvencilhando dos policiais e escapando em uma bicicleta.

A gravação foi feita por Christopher Sweat, cofundador e CEO de uma empresa de mídia, que inicialmente publicou o vídeo como ‘exclusivo’. Rapidamente o registro começou a ser compartilhado na internet e se espalhou pelo mundo, principalmente através da rede social X.

Christopher disse que o homem falou alguma coisa perto do policiais. “Hoje cedo, agentes do ICE perseguiram um homem no centro de Chicago após ele fazer comentários verbais, mas sem contato físico ou ameaçador. O homem conseguiu escapar”, informou na legenda do vídeo, que pode ser visto abaixo.

O ICE, responsável pelo combate à imigração ilegal nos Estados Unidos, ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. Policiais da agência estão fazendo uma operação em Chicago para reforçar a segurança da cidade, por ordem do presidente Donald Trump.

No dia 19 de setembro, manifestantes de extrema-esquerda entraram em confronto com policiais da agência em frente a um centro de detenção de imigrantes ilegais em Broadview, no subúrbio de Chicago. Os participantes do ato estavam tentando impedir a entrada e saída de veículos oficiais no local.

Devido ao clima de tensão, os agentes precisaram usar gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar os manifestantes.

LEIA TAMBÉM:

Vodka adulterada com metanol deixa 25 mortos na Rússia; professora é detida

Corpo é encontrado no compartimento do trem de pouso de avião nos EUA

China inaugura a ponte mais alta do mundo e revoluciona transporte em Guizhou

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*