Governo Trump busca advogados do Exército e Guarda Nacional para serem juízes de imigração

O governo planeja contratar até 600 advogados com formação militar para que auxiliem na tomada de decisão sobre a permanência ou não de imigrantes no país

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Depois de demitir dezenas de juízes atuais, o governo dos Estados Unidos está buscando advogados da Reserva do Exército e da Guarda Nacional para serem juízes temporários da imigração.

O treinamento para o primeiro grupo de advogados do Exército tem início na próxima segunda-feira e o segundo deve passar por capacitação no período da primavera, informaram advogados da reserva militar, antigos e atuais.

A ação envolve mais de 100 profissionais da advocacia da reserva do Exército, com 50 iniciando uma missão de quase seis meses imediatamente após o treinamento. Eles devem analisar casos da imigração em vários estados.

O plano do governo é contratar até 600 advogados com formação militar para que auxiliem na tomada de decisão sobre a permanência ou não de imigrantes no território americano. A medida é salutar, tendo em vista que os tribunais de imigração estão sobrecarregados, com cerca de 3,4 milhões de casos pendentes.

Com essa necessidade de reforço, o governo busca estimular a participação dos advogados militares. “Esta tarefa oferece a oportunidade de adquirir experiência judicial em um ambiente de ritmo acelerado e de importância nacional”, ressalta um e-mail enviado pelas autoridades federais aos membros do Comando Legal da Reserva do Exército.

Já a notificação enviada aos membros da ativa e da reserva da Guarda Nacional menciona os requisitos do cargo, destacando que “os candidatos ideais devem possuir experiência em direito administrativo, direito de imigração, serviço como juiz militar” ou área correlata, além de bom senso, imparcialidade e temperamento adequado à função.

LEIA TAMBÉM:

Eduardo Bolsonaro anuncia candidatura à Presidência de 2026 e defende legado do pai

Palmeiras assume liderança no Brasileirão; Inter e Atlético-MG têm as piores campanhas

Flamengo e Cruzeiro empatam sem gols em duelo direto pelo topo do Brasileirão

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*