Tottenham vence o Leeds fora de casa e assume vice-liderança da Premier League

Foto: Reprodução.
Com gols de Tel e Kudus, equipe londrina chega a 14 pontos e encerra invencibilidade do Leeds em casa; Richarlison completa 250 jogos na liga inglesa
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Tottenham venceu o Leeds United por 2 a 1 neste sábado, em partida válida pela 7ª rodada da Premier League, e assumiu a vice-liderança da competição. Jogando fora de casa, no Elland Road, o time londrino chegou a 14 pontos e fica a apenas um ponto do líder Liverpool, que ainda joga na rodada.

O confronto marcou o fim da invencibilidade de 23 partidas do Leeds como mandante. Com a derrota, o time de Yorkshire caiu para a 12ª colocação, com oito pontos.

Tel e Kudus garantem vitória dos Spurs

O Tottenham abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Mathys Tel, após boa jogada pela direita. O Leeds reagiu rapidamente e empatou aos 34 minutos com Okafor, aproveitando rebote do goleiro Vicario.

No segundo tempo, os visitantes mostraram mais controle e decidiram o jogo com um chute preciso de Mohammed Kudus, aos 12 minutos da etapa final. O Leeds tentou pressionar nos minutos finais, mas parou nas defesas seguras do goleiro Vicario.

Richarlison chega a marca histórica

A partida também foi especial para o atacante Richarlison, que completou 250 jogos na Premier League, tornando-se o quinto brasileiro a atingir essa marca. Antes dele, Willian, Ederson, Fernandinho e Roberto Firmino já haviam alcançado esse número.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Tottenham recebe o Aston Villa no dia 19 de outubro (domingo), enquanto o Leeds tenta se recuperar enfrentando o Burnley, fora de casa, no sábado (18).

Leia também:

Bahia tenta encerrar série de 12 derrotas seguidas para o Flamengo no Brasileirão

Corinthians cria comitê para conter crise financeira e reestruturar dívida bilionária

Suprema Corte dos EUA permite que proteção temporária de mais de 300 mil imigrantes venezuelanos seja encerrada

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*