Técnico italiano inclui pela primeira vez Vitor Roque, Luciano Juba e Fabinho; jogos acontecem nos dias 15 e 18 de novembro, na Europa, e marcam últimos testes da Seleção antes da Copa de 2026
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, anunciou na tarde desta segunda-feira (03), os convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, que ocorrerão nos dias 15 e 18 de novembro, na Europa.
A lista traz algumas novidades, com destaque para os convocados pela primeira vez: o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, o lateral Luciano Juba, do Bahia, e o volante Fabinho, do Al-Ittihad.
Esses jogos marcam a penúltima oportunidade para a Seleção Brasileira se preparar para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Após os confrontos contra Senegal, no estádio Emirates, em Londres, e contra a Tunísia, em Lille, na França, o Brasil só voltará a jogar em março de 2026, quando enfrentará provavelmente a França e a Croácia. A lista final dos convocados para o Mundial será divulgada em maio do ano que vem.
Convocados para os amistosos:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr. (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras)
Ancelotti sobre Vini Jr.
Em sua coletiva, Ancelotti também comentou sobre a situação do atacante Vini Jr., respondendo a perguntas sobre o comportamento do jogador fora de campo.
“Não sou pai nem irmão dele, sou treinador. Sua vida pessoal é sua vida”, afirmou o técnico italiano, deixando claro que as questões extracampo não afetam a convocação do craque do Real Madrid.
Preparação para a Copa de 2026
Antes da convocação para os amistosos em novembro, o diretor de futebol da CBF, Rodrigo Caetano, também anunciou que a Seleção se apresentará em dezembro na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para o Mundial. Caetano ainda mencionou a possibilidade de um amistoso no Brasil antes de a Seleção viajar para os compromissos internacionais.
A Copa do Mundo de 2026 será histórica, com a participação de 48 seleções, e acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho, com partidas nos três países-sede.
Leia também:
Flávio Bolsonaro lidera arrecadação de R$ 400 mil para famílias de policiais

Faça um comentário