Flamengo vence o Santos no Maracanã e segue na cola do líder Palmeiras

Foto: Reprodução.
Rubro-Negro abre 3 a 0, leva susto no fim, mas garante vitória por 3 a 2; Santos reage tarde e segue no Z-4
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, na noite do último domingo (9), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve-se firme na disputa pelo título.

O time de Filipe Luís chegou a abrir 3 a 0 com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique, mas viu o Peixe reagir no fim, com gols de Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz, e quase ceder o empate nos acréscimos.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 68 pontos, empatando com o Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias (21 a 20) e ainda joga nesta rodada, contra o Mirassol.

Já o Santos permanece na zona de rebaixamento, com 33 pontos, em 17º lugar, dois atrás do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

Domínio rubro-negro e pênalti perdido

O Flamengo controlou a partida desde o início e abriu o placar aos 29 minutos, com Léo Pereira completando cruzamento de Arrascaeta.

Na segunda etapa, Carrascal ampliou após bela jogada coletiva, e Bruno Henrique fez o terceiro. O uruguaio Arrascaeta ainda teve a chance de transformar a vitória em goleada, mas desperdiçou um pênalti, acertando a trave.

Reação tardia do Santos

O Santos marcou aos 43 minutos do segundo tempo, com Gabriel Bontempo, e fez o segundo logo em seguida, com Lautaro Díaz.

O árbitro deu oito minutos de acréscimo, e o Flamengo precisou se segurar para evitar o empate e confirmar a vitória no Maracanã.

Neymar volta, reclama da arbitragem e é substituído

A partida marcou o retorno de Neymar ao time titular do Santos. O camisa 10 teve boas chances no primeiro tempo, mas reclamou bastante da arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, a quem chamou de “arrogante”. O craque foi substituído aos 39 minutos da segunda etapa, pouco antes da reação santista.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Sport, fora de casa, no sábado (15), às 18h30. No mesmo dia, o Santos tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, às 21h, também fora de casa.

Leia também:

Espanha aposta na imigração para impulsionar economia e enfrentar envelhecimento populacional

Agentes da Patrulha de Fronteira sofrem ataques durante fiscalização de imigração em Chicago

Regulamentação do cultivo da Cannabis medicinal tem prazo prorrogado pelo STJ no Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*