ICE quer recrutar policiais de Nova York após vitória de candidato de esquerda para prefeitura da cidade

Zohran Mamdani, candidato eleito para a Prefeitura de Nova York, defendeu publicamente a retirada de financiamento do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD)

Depois da vitória de Zohran Mamdani, um candidato de esquerda, para a Prefeitura de Nova York, na semana passada, o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) está tentando recrutar policiais da cidade para a agência federal.

Neste fim de semana, o órgão que fiscaliza a imigração no país postou uma mensagem de recrutamento nas redes sociais, incentivando os policiais de NY a “defender a pátria” e a “trabalhar para um presidente e um secretário que apoiem e defendam a aplicação da lei”, ao contrário daqueles que tiram financiamento e demonizam a segurança pública.

A mensagem do ICE faz referência direta ao histórico do prefeito eleito da cidade mais populosa do país, que anteriormente apoiou a retirada de financiamento do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).

Mamdani publicou na rede social X, em junho de 2020, a seguinte mensagem: “Não precisamos de uma investigação para saber que o NYPD é racista, anti-queer e uma grande ameaça à segurança pública. O que precisamos é #DesfinanciarONypd”.

Anteriormente ele também acusou o NYPD de corrupção internacional, mas nos últimos meses de sua campanha fez um esforço para se aproximar das forças policiais, se retratando de seus posicionamentos passados. Ele ainda se comprometeu a manter a atual comissária do departamento, Jessica Tisch.

“Não estou desfinanciando a polícia. Não estou concorrendo para desfinanciar a polícia”, disse o então candidato em entrevista a jornalistas em agosto. Depois, ele se desculpou publicamente com os policiais de Nova York, retratando-se dos comentários anteriores, nos quais os chamou de “racistas”, “maus” e “corruptos”.

LEIA TAMBÉM:

PF prende cinco prestadores da COP30 com mandados ativos

Flamengo vence o Santos no Maracanã e segue na cola do líder Palmeiras

Espanha aposta na imigração para impulsionar economia e enfrentar envelhecimento populacional

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*