Juventude empata com o Bahia e tem rebaixamento confirmado no Brasileirão

Foto: Reprodução.
Com o empate por 1 a 1, a equipe gaúcha viu sua queda para a Série B selada pela vitória do Santos, enquanto o Bahia segue na briga por vaga direta na Libertadores
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Juventude empatou por 1 a 1 com o Bahia no Alfredo Jaconi, na última sexta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão, e teve o rebaixamento para a Série B decretado horas depois, com a vitória do Santos sobre o Sport. O Bahia, já garantido na próxima Libertadores, segue na disputa direta por uma vaga no G-5.

Juventude sem saída

Para manter chances de permanência, o time gaúcho precisava de derrotas de Santos, Vitória e Fortaleza. O empate não o derrubava de imediato, mas exigia uma combinação improvável de duas vitórias nas rodadas finais e tropeços dos rivais, cenário encerrado com o triunfo santista.

Como foi o jogo

Primeiro tempo: O Bahia começou mais organizado, com Ademir e Everton Ribeiro conduzindo as ações ofensivas. A equipe abriu o placar aos 20 minutos, quando Ademir cortou da direita para o meio e acertou um chute forte de fora da área. O Juventude, pressionado pela necessidade de vitória, reagiu rapidamente: aos 27, Marcelo Hermes limpou a marcação e cruzou para Gabriel Taliari empatar em belo giro dentro da área. O duelo ficou aberto e exigiu boas intervenções de Jandrei e Ronaldo.

Segundo tempo: O Bahia voltou dominante e acumulou chances em chutes de Juba e cruzamentos perigosos de Willian José, que expuseram falhas da defesa e do goleiro Jandrei. O Juventude só apareceu aos 22 minutos, em gol de Marcos Paulo anulado por impedimento. A partir daí, os donos da casa cresceram e obrigaram Ronaldo a grandes defesas nos minutos finais, especialmente em cabeçadas de Mandaca e Negueba.

Situação do Bahia

O empate manteve o Tricolor na 7ª posição, com 57 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro time do G-5, que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Próximos jogos

O Juventude recebe o Santos na quarta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi. O Bahia enfrenta o rebaixado Sport às 20h, na Arena Fonte Nova, também pela 37ª rodada do Brasileirão.

Leia também:

Daniel Vorcaro e diretores do Master soltos enquanto Bolsonaro segue preso

Após falar em banir imigração do “Terceiro Mundo”, governo Trump cita lista que não inclui Brasil

Caso raro expõe avanço de parasita transmitido por mosquitos na Europa e acende alerta sobre doenças emergentes

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*