As autoridades gregas iniciaram uma operação de salvamento nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Mais um naufrágio de embarcação na região da Grécia resultou em morte. Na manhã desta segunda-feira (29) uma imigrante foi encontrada morta e outras três pessoas estão desaparecidas, após o naufrágio de um barco durante a madrugada, perto da ilha grega de Samos.
A Guarda Costeira da Grécia tomou conhecimento do fato depois que 26 pessoas conseguiram chegar à zona de Petalides e informaram às autoridades policiais que ainda havia gente no mar, tentando sobreviver.
Uma operação de busca e salvamento foi iniciada nas primeiras horas da manhã de hoje, envolvendo uma embarcação da Guarda Costeira, um helicóptero, um barco particular e pessoas em terra.
Crise migratória
A Grécia foi um dos países mais afetados pela crise migratória de 2015-2016, quando mais de um milhão de pessoas fugindo da guerra e da pobreza no Oriente Médio e na África atravessaram para a Europa.
Atualmente o fluxo migratório para o país, principalmente para a ilha de Creta, tem sido intenso. No início deste mês um naufrágio de um barco com imigrantes deixou ao menos 17 mortos em frente à referida ilha. Apenas duas pessoas foram encontradas com vida.
LEIA TAMBÉM:
Brasil: atendimentos por insolação e efeitos do calor crescem 27,2% no estado de São Paulo em 2025
Bolsonaro segue em recuperação com monitoramento intensivo após cirurgia

Faça um comentário