A aeronave aterrissou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins-MG
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um voo com 124 brasileiros deportados dos Estados Unidos pousou em solo brasileiro nessa quarta-feira, 31 de dezembro. A aeronave aterrissou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins-MG, por volta das 20h.
Os brasileiros que retornaram para casa foram recepcionados pelo programa “Aqui é Brasil”. A iniciativa realizou 37 operações em 2025, garantindo o regresso de mais de 3.000 cidadãos do país em situação de vulnerabilidade no exterior.
De acordo com a Polícia Federal e o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, o número de brasileiros deportados dos Estados Unidos e de outros países bateu recorde em 2025, praticando dobrando em relação a 2024.
Dos 37 voos de pessoas repatriadas dos EUA para o Brasil em 2025, um decolou ainda durante o governo de Joe Biden e os demais sob a gestão de Donald Trump, empossado no dia 20 de janeiro para segundo mandato como presidente.
A nação norte-americana determina que estrangeiros podem ser expulsos do país se entrarem de forma irregular, desrespeitarem as leis de imigração ou se envolverem em crimes e situações que representem ameaça à segurança pública nacional.
A maioria dos voos que partiram dos EUA para o Brasil teve como destino o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, devido à localização do terminal e sua capacidade de receber as aeronaves usadas nas viagens.
Além disso, Minas Gerais é o estado onde fica localizada a cidade de Governador Valadares, que tem um dos maiores fluxos migratórios do Brasil, principalmente para os Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
Teixeira confirma retorno de Gabigol ao Santos e celebra renovação de Neymar
Jogador do Metz fica gravemente ferido em incêndio durante réveillon na Suíça
Bolão de assessores do PT na Câmara leva R$ 120 milhões da Mega-Sena

Faça um comentário