Palmeiras vence o Corinthians em clássico tenso e garante vaga no Paulistão

Foto: Reprodução.
Flaco López marca no fim, Memphis perde pênalti e confusão após o gol agita a Neo Química Arena
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 no último domingo (8), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, em um clássico marcado por pênalti desperdiçado, confusão generalizada e provocação na comemoração do gol decisivo. Flaco López marcou aos 38 minutos do segundo tempo e garantiu a classificação do Verdão para as quartas de final da competição.

Apesar do resultado, o Corinthians foi superior durante boa parte do jogo, teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades. A principal chance aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Memphis Depay desperdiçou uma cobrança de pênalti ao escorregar e mandar a bola para fora. Antes da cobrança, imagens mostraram Andreas Pereira desgastando o gramado ao redor da marca da cal, atitude interpretada como tentativa de atrapalhar o cobrador.

Mesmo pressionado, o Palmeiras foi eficiente. O gol da vitória saiu em um contra-ataque nos minutos finais. Após chute de Maurício e rebote do goleiro Hugo Souza, Flaco López aproveitou para balançar as redes. Na comemoração, o atacante argentino chutou a bandeirinha de escanteio com o escudo do Corinthians, o que provocou revolta entre jogadores e membros da comissão técnica adversária.

A atitude desencadeou uma confusão generalizada. Atletas reservas do Corinthians que aqueciam à beira do gramado partiram para cima de Flaco López, e Matheus Bidu chegou a segurar o atacante pelo colarinho. Apesar do tumulto, não houve agressões. Após revisão do VAR, o árbitro Raphael Claus aplicou apenas cartão amarelo ao jogador do Palmeiras pela comemoração provocativa.

No primeiro tempo, o Corinthians dominou as ações, com 65% de posse de bola e maior número de finalizações. O pênalti foi marcado aos 33 minutos, após Carlos Miguel acertar a cabeça de Gustavo Henrique em uma saída de soco durante cobrança de escanteio. Mesmo com a chance clara, o placar seguiu zerado até o intervalo.

A etapa final começou truncada, mas o Timão voltou a pressionar. Memphis Depay exigiu boa defesa de Carlos Miguel em chute de fora da área, e o goleiro palmeirense ainda salvou o time em finalizações de Gabriel Paulista e Matheus Bidu. O Palmeiras também teve oportunidade clara aos 32 minutos, quando Luighi saiu cara a cara com Hugo Souza, mas demorou para finalizar e foi desarmado.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, manteve a vice-liderança do grupo e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Corinthians, com 11 pontos, caiu para a quinta colocação e ainda não assegurou a classificação.

Na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras recebe o Guarani, na Arena Barueri, enquanto o Corinthians visita o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. As partidas serão disputadas no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília). O clássico teve público de 45.660 torcedores e renda de R$ 3.854.774,00.

Leia também:

Caso Master avança e gera preocupação entre ministros do Supremo

Professora de direito é morta por aluno dentro de universidade em Porto Velho

Vale-Gás: de política social essencial a um sistema que exclui quem mais precisa

Foto: Reprodução.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*