Corinthians acerta saída de José Martínez e encaminha rescisão amigável

Foto: Reprodução.
Volante venezuelano retorna com 35 dias de atraso, é diagnosticado com lesão no LCA do joelho esquerdo e perde espaço no clube; contrato ia até 2027
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O volante José Martínez não deve mais atuar pelo Corinthians em 2026. A diretoria do clube paulista optou por negociar uma rescisão de contrato em termos amigáveis com o venezuelano após uma série de polêmicas envolvendo atraso na reapresentação e o retorno ao clube com uma lesão grave no joelho esquerdo.

Dirigentes do Corinthians e representantes de Martínez se reuniram nesta semana para tratar da saída do jogador em comum acordo. A alternativa foi escolhida depois que o clube descartou a demissão por justa causa por falta de respaldo jurídico claro.

Martínez reapresentou-se ao Corinthians com 35 dias de atraso em relação ao restante do elenco e já chegou ao CT Dr. Joaquim Grava sentindo dores no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, lesão diagnosticada por exames recentes. O clube não conseguiu determinar o momento exato em que o problema ocorreu, o que gerou desconforto interno.

O atraso na volta à capital paulista foi atribuído inicialmente a questões burocráticas, incluindo a necessidade de renovação do passaporte do atleta. Martínez havia retornado da Venezuela apenas no sábado anterior à confirmação da lesão.

Nas redes sociais e em vídeos, o volante chegou a aparecer disputando uma partida festiva durante as férias e realizando treino físico, o que alimentou questionamentos dentro e fora do clube sobre a gravidade inicial da lesão e o seu impacto na relação com a diretoria.

O contrato de Martínez com o Timão vai até 31 de dezembro de 2027. Contratado em agosto de 2024 junto ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, o venezuelano vestiu a camisa alvinegra em cerca de 70 jogos, com dois gols e duas assistências, mas sua continuidade no clube agora está praticamente encerrada.

Leia também:

Investigação resulta no indiciamento de 11 pessoas por fraude matrimonial para a obtenção de Green Card

Nikolas Ferreira pressiona Senado por impeachment de Toffoli após relatório da PF

PL acusa Lula de “pedaladas fiscais” e cita possibilidade de impeachment em ação no STF

Foto: Reprodução.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*