Cody Smith ligou para a linha direta do ICE e ameaçou matar qualquer policial da agência que avistasse em Clarksburg
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Contando com o apoio de parceiros, como o FBI, o Serviço de Delegados dos EUA, o Serviço Secreto dos EUA e a Polícia Estadual da Virgínia Ocidental, agentes do ICE de Charleston prenderam Cody Smith, um cidadão americano que ameaçou matar agentes do ICE na Virgínia Ocidental.
“A segurança e a proteção dos agentes da lei são nossa maior prioridade na divisão de Investigações de Segurança Interna (HSI)”, afirmou Eric Weindorf, agente especial interino da HSI do ICE em Washington D.C.
“A HSI está empenhada em perseguir ativamente qualquer pessoa que ameace os bravos agentes e policiais que protegem nossas comunidades. Trabalharemos incansavelmente para investigar essas ameaças e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça”, acrescentou.
Uma investigação feita pela HSI revelou que, em 16 de janeiro, Smith ligou para a linha direta do ICE e ameaçou matar qualquer policial da agência que avistasse em Clarksburg, na Virgínia Ocidental. Ele ainda proferiu vários palavrões, se referindo ao ICE e ao presidente Trump.
O Serviço Secreto dos EUA identificou a página de Smith no Instagram, onde ele publicou um vídeo fazendo uma ligação com ameaças aos agentes do ICE. Em 22 de janeiro, a HSI e seus parceiros da lei executaram um mandado de busca na casa de Smith, em Claksburg, resultando em sua prisão e na apreensão de seu aparelho celular.
O ICE pede que o público denuncie crimes e atividades suspeitas ao HSI, ligando para o número 866-347-2423 ou preenchendo este formulário online.
LEIA TAMBÉM:
Trump comanda primeira reunião do Conselho de Paz para discutir futuro de Gaza nesta quinta-feira
Mel pode aliviar tosse melhor que antibióticos, aponta estudo da Universidade de Oxford
NFL anuncia jogo do San Francisco 49ers na Cidade do México

Faça um comentário