O fato aconteceu no dia 11 de fevereiro em uma casa localizada em Greenville, na Carolina do Norte
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (19), o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) informou que o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) emitiu mandados de prisão preventiva contra Zaid Mayen-Esteban e Jonathan David Garcia-Larios, imigrantes ilegais mexicanos acusados de invasão domiciliar, agressão, sequestro e roubo. Os crimes aconteceram no dia 11 de fevereiro em uma casa localizada na cidade de Greenville, na Carolina do Norte.
Conforme relatos locais, os dois criminosos invadiram a residência de uma pessoa no Condado de Pitt e a mantiveram em cárcere privado, usando uma arma branca afiada. Agindo com muita violência, eles sodomizaram a vítima e arrancaram suas unhas. A pessoa atacada foi socorrida para o Centro Médico da Universidade Eastern Carolina e sobreviveu, apesar dos ferimentos.
No dia 13 de fevereiro, agentes federais, juntamente com policiais do condado, prenderam Mayen e Garcia-Larios, que entraram ilegalmente nos EUA em data e local desconhecidos. Garcia já tinha sido deportado em 2024, mas reentrou de forma ilegal no país.
“Isto é um verdadeiro pesadelo. Roubar, sequestrar, agredir, sodomizar e arrancar as unhas de uma vítima inocente são atos extremamente perversos e hediondos”, disse a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.
“Zaid Mayen-Esteban e Jonathan David Garcia-Larios nunca deveriam ter estado neste país. Antes deste ato hediondo, estes imigrantes ilegais não tinham antecedentes criminais nos EUA”, ressaltou.
O DHS salienta que segue protegendo as comunidades americanas diariamente de outros crimes como esse, que podem ocorrer em outra cidade, com outra família. “Vítimas de crimes cometidos por imigrantes ilegais podem receber apoio do Escritório de Atendimento a Vítimas de Crimes de Imigração (VOICE) entrando em contato pelo número 1-855-488-6423”, informa.
LEIA TAMBÉM:
Hugo Motta contraria governo Lula e mantém Derrite na relatoria do PL Antifacção
Mendonça autoriza PF a fazer perícias sem restrição no caso Master
Redução da imigração irregular nos EUA está associada a menor crescimento de empregos, aponta estudo

Faça um comentário