Neymar volta a treinar com o grupo, mas deve começar no banco contra a Escócia

Foto: Reprodução.
Camisa 10 participa integralmente das atividades da Seleção pelo segundo dia consecutivo; Raphinha segue fora por lesão, e Ancelotti ainda busca definir a equipe para o duelo decisivo da Copa do Mundo
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Seleção Brasileira iniciou a reta final de preparação para o confronto contra a Escócia com uma notícia animadora: Neymar participou integralmente do treinamento da última segunda-feira (22), em Nova Jersey, pelo segundo dia consecutivo. Apesar da evolução física do atacante, a tendência é que ele comece a partida no banco de reservas.

O duelo acontece na quarta-feira (24), em Miami, e pode definir a liderança do Grupo C da Copa do Mundo. Recuperado da lesão sofrida em maio, quando defendia o Santos, Neymar voltou a trabalhar normalmente com o elenco após um período de atividades controladas e treinos separados.

As imagens do camisa 10 treinando normalmente com praticamente todo o grupo representam um avanço importante no processo de retorno à equipe nacional. No entanto, a comissão técnica liderada por Carlo Ancelotti adota cautela. Sem atuar há mais de um mês e distante da Seleção há quase três anos por conta de uma grave lesão no joelho, o atacante dificilmente será escalado entre os titulares.

Enquanto Neymar se aproxima do retorno, a principal baixa segue sendo Raphinha. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti e não participou das atividades desta segunda-feira. A tendência é que ele seja desfalque diante dos escoceses.

Sem o camisa 11, Ancelotti estuda alternativas para o setor ofensivo. Luiz Henrique aparece como favorito à vaga por já ter iniciado partidas sob o comando do treinador italiano, mas o jovem Rayan também surge como opção após entrar bem no último compromisso da equipe.

Outra ausência no treinamento foi o goleiro Alisson. A Confederação Brasileira de Futebol não informou se o arqueiro foi preservado por desgaste físico ou por outro motivo.

Líder do Grupo C com quatro pontos, o Brasil chega embalado após o empate por 1 a 1 com o Marrocos e a vitória sobre o Haiti. A Seleção divide a pontuação com os marroquinos, mas leva vantagem no saldo de gols. A Escócia aparece logo atrás, com três pontos, enquanto o Haiti ainda não pontuou.

Além da classificação para o mata-mata, o confronto contra os escoceses pode definir o caminho brasileiro na próxima fase. Caso termine na liderança da chave, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo F. No cenário atual, esse adversário seria o Japão. Se avançar em segundo lugar, poderá encarar a líder Holanda, uma das seleções mais fortes da competição.

Após golear a Suécia por 5 a 1, os holandeses assumiram a ponta do Grupo F e reforçaram o status de candidatos ao título. Já o Japão chega em alta após aplicar 4 a 0 sobre a Tunísia e se consolidar como uma das sensações deste Mundial.

Com Neymar cada vez mais próximo de voltar aos gramados e a liderança do grupo em jogo, a Seleção Brasileira entra na última rodada cercada de expectativa para definir seu futuro na Copa do Mundo de 2026.

Leia também:

Holanda e Japão goleiam e entram na rota para enfrentar o Brasil no mata-mata da Copa

Direita vence eleição na Colômbia e Espriella recebe apoio de Trump

Um grupo raro de pessoas resistentes ao HIV está ajudando cientistas a desvendar uma possível cura

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*