Ancelotti deve repetir escalação do Brasil pela primeira vez nas oitavas contra o Japão

Foto: Reprodução.
Sem suspensos ou novos lesionados, treinador italiano deve manter a equipe que venceu a Escócia por 3 a 0 e garantiu a liderança do Grupo C da Copa do Mundo
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O técnico Carlo Ancelotti deve repetir pela primeira vez a escalação da Seleção Brasileira de Futebol desde que assumiu o comando da equipe. Satisfeito com a atuação na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, que garantiu ao Brasil a liderança do Grupo C da Copa do Mundo de 2026, o treinador italiano tem à disposição praticamente todo o elenco para o duelo contra o Japão, marcado para segunda-feira (29), em Houston, pelas oitavas de final.

Sem jogadores suspensos e sem novos problemas físicos após a partida diante dos escoceses, Ancelotti poderá repetir a formação que considerou “completa” em todos os aspectos. A única ausência permanece sendo a do atacante Raphinha, que segue em recuperação de uma lesão na coxa direita.

Caso confirme a manutenção da equipe titular, será a primeira vez que Ancelotti repetirá uma escalação em 16 partidas à frente da seleção brasileira. Desde sua chegada ao cargo, em maio do ano passado, o treinador precisou lidar com o curto período de preparação e com sucessivos problemas físicos no elenco, fatores que influenciaram diretamente suas escolhas durante as Eliminatórias e a fase de grupos do Mundial.

Entre os principais desfalques enfrentados pelo treinador ao longo da competição estiveram a recuperação física de Neymar, que só estreou na Copa na terceira rodada da fase de grupos, e a lesão do lateral Wesley, cortado às vésperas do torneio. Raphinha também ficou fora dos últimos compromissos, embora a comissão técnica mantenha a expectativa de contar com o atacante ainda durante a fase eliminatória.

A boa atuação coletiva contra a Escócia parece ter consolidado a formação considerada ideal para o início do mata-mata. Após a vitória, Ancelotti destacou a evolução da equipe e ressaltou a importância da consistência defensiva nas fases decisivas da competição.

“Agora estamos jogando como uma equipe, esse é o objetivo. Estou contente porque o time melhorou muito. Estamos mais sólidos, cometemos menos erros, temos mais ritmo e mais efetividade no ataque”, afirmou o treinador.

A tendência é que o Brasil enfrente o Japão com Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Matheus Cunha; Vinicius Júnior e Rayan.

Na última sexta-feira (26), Ancelotti comandou o primeiro treinamento visando ao confronto das oitavas. Após a folga concedida ao elenco na quinta-feira, apenas Douglas Santos, Rayan e Vinicius Júnior participaram das atividades em campo durante o período aberto à imprensa, enquanto os demais titulares realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de treinamento.

A seleção brasileira volta a treinar neste sábado (27), em Morristown, no estado de Nova Jersey, antes de viajar para Houston, onde enfrentará o Japão em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

Leia também:

Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil nas oitavas da Copa

Do Mensalão ao caso Master, investigações ampliam desgaste do PT

Equador vira sobre a Alemanha, vence por 2 a 1 e garante vaga nas oitavas da Copa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*