Um Homem identificado como RanjithVarma, 55, estava caminhando na Margem Sul para a Margem Norte no sábado à tarde. Ele parou de responder na trilha NorthKaibab, a uma milha ao sul do acampamento Cottonwood, disse o Serviço de Parques Nacionais. De acordo com autoridades locais, por volta das 14h os guardas responderam à chamada de emergência sobre o alpinista em perigo. Um helicóptero foi acionado para prestar socorro.
As autoridades informaram que a equipe de salvamento precisou realizar manobras “especializadas” para chegar ao caminhante em um local remoto. Apesar dos esforços avançados, os guardas não conseguiram ressuscitar o caminhante.
Ainda segundo as autoridades do parque, as temperaturas de verão nas partes expostas da trilha podem chegar a mais de 120 graus na escuridão. Os guardas florestais advertiram os visitantes para evitar caminhar no cânion interno entre 10h e 16h.
Uma investigação foi iniciada com o objetivo de investigar as causas da morte de Varma.
Uma vista do lado norte do Grand Canyon.
Funcionários do parque emitiram uma nota, para alertar os caminhantes
Esteja ciente de que os esforços para ajudar os caminhantes podem ser atrasados durante os meses de verão devido à equipe limitada, ao número de chamadas de resgate, aos requisitos de segurança dos funcionários e à capacidade limitada de voo de helicóptero durante períodos de calor extremo ou mau tempo
A trilha Bright Angel Point na Margem Norte do Grand Canyon. Autoridades disseram que Varma estava tentando caminhar da Margem Sul até a Margem Norte em um único dia. (Serviço Nacional de Parques, Arquivo)
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.
Faça um comentário