
Acostumada a ajudar inúmeras pessoas da comunidade, a brasileira Eliane Silva é quem precisa de ajuda desta vez. A mineira de Teófilo Otoni sofre, há dois anos, com um câncer agressivo, e corre contra o tempo para arrecadar uma quantia para fazer um tratamento que pode salvar a sua vida.
Eliane, que é mãe de duas crianças, uma de 11 anos e outra de 5, descobriu a doença em 2018. “Descobri o diagnóstico porque estava amamentando. Sentia dor e começou a aparecer inflamações ao redor do seio esquerdo. Jamais passou pela minha cabeça que poderia ser câncer. E não é um câncer normal de mama. Ele é muito agressivo, muito raro”, revela.
Ela chegou a realizar o tratamento por meio da quimioterapia, e mesmo após ser diagnosticada como livre da doença, o câncer voltou a se manifestar. “O tratamento é muito forte. Mata as células cancerígenas, mas também maltrata o corpo”, conta.
A situação ficou ainda mais difícil devido à pandemia, mas com a ajuda da comunidade, ela espera vencer. “A vontade da Eliane é fazer um tratamento natural junto, para ver se consegue alcançar um melhor resultado. É um tratamento de alto custo, de 20 mil dólares mais ou menos, e abraçamos para ver se ela consegue realizar. Ela é uma mulher muito forte. Há dois anos, quando teve o primeiro diagnostico, nos unimos muito para ajudar ela. As pessoas abraçaram a causa dela. As pessoas se ofereciam bastante, mas ela só aceitou ajuda quando realmente precisou. E agora ela falou que precisa de ajuda. E ela acredita que é nesse tratamento que ela vai conseguir a cura dela”, revela a amiga Sueleni Pimentel, que realiza uma campanha para arrecadar US$ 20 mil.
Com o valor, ela irá realizar uma imunoterapia celular, que consiste em retirar células de defesa do paciente, trabalhá-las em laboratório e reinseri-las no paciente com o objetivo de atacar o câncer e matar as células ruins. O tratamento será feito no México e a expectativa é que isso ocorra até novembro, pois após, os valores aumentam.
As doações podem ser feitas através do telefone 774-424-8963, ou pelo GoFundMe, por esse link. https://gf.me/u/y4fcta
Faça um comentário