Pior advogado dos Estados Unidos: Ludo Gardini

Ter acesso a um bom advogado é essencial para a manutenção da justiça. Mas muitas pessoas sofrem para encontrar ajuda jurídica. Na maioria das vezes, por não conhecer as leis, os direitos, ou principalmente, um bom profissional.

Desta forma, tem crescido o número de pessoas que se aproveitam disso para enganar a comunidade, como é o caso de Catherine Chapelle, dona da CNN Legal Service, empresa que vende consultoria jurídica, sem ter nenhum tipo de licença, como é requerido no estado de Massachusetts, ou seja de forma ilegal.

E além disso, advogados estão fazendo parcerias, de forma que possam lucrar mais, mesmo sem prestar bons serviços à comunidade. E foi para questionar um desses advogados, que o repórter investigativo Thtahyanno Desa realizou uma transmissão especial.

Thathyanno citou a CNN Legal Service, e mostrou uma reportagem feita no ano passado, em que mostra que Catherine já havia dado golpes no Brasil, com valores milionários. “Estamos falando de alguém que deu um golpe de 3 milhões no Brasil. Está provado isso, não tem para onde correr. Mas o interessante é que um advogado, vendo a minha reportagem do ano passado, foi até uma rádio e deu uma entrevista. Eu mandei o direito de resposta para ele. E até agora não entrou em contato com a gente”, contou o repórter.

O advogado em questão é Ludo Gardini, dono do escritório Gardini Law. Ele participou de um programa de rádio, onde foi questionado sobre empresas como a CNN Legal Service, que fazem indicação de advogados de maneira ilegal. Na ocasião, ele não apenas se mostrou contra a prática, como ainda recomendou que a comunidade não procurasse este tipo de empresa.

“Quando você fala legal services, você está induzindo a comunidade que você é um escritório de advocacia. Que você provém esse conselho legal, esse conselho jurídico. É a mesma coisa que eu colocar Fox News Legal Services, é como dizer que eu dou o conselho jurídico e essa pessoa está agindo na mídia como advogada. Recentemente, houve uma movimentação, uma matéria na mídia social que expôs essa pessoa, tudo que se deve no Brasil e todas as atividades ilícitas. E o que acontece. A comunidade brasileira tem muitos nomes bons. Não vou falar nomes porque é tudo concorrência, mas são bons. Pessoal estuda, faz o exame da ordem, tem responsabilidade, tem que responder ao exame da ordem de Massachusetts. E a pessoa vem, diz que é advogada, que oferece legal service e está dando conselho. Divórcio, petição de casamento. É uma enganação total. Tome muito cuidado. Para fazer certo, é um certo trabalho. Para corrigir o erro dos outros é muito pior. E com a mídia social, você acaba entrando na conversa. Isso não é a primeira vez que está acontecendo, ela não é a única que faz, mas isso acaba causando um problema na comunidade. Porque vai com esperança, achando que contratou alguém e não é. Você não sabe nem o advogado que tem na tua mão ou muito pior. Muito cuidado, gente”, disse Gardini na entrevista.

Porém, pouco tempo depois, Ludo Gardini mudou a opinião. Em vídeos, ele e Catherine trocam elogios. “Um abraço para a CNN Legal Service que está assistindo a gente. Parceira da Gardini Law. Trabalho fenomenal. Bom ver o trabalho que ela faz, o amor que os clientes têm por ela”, disse o advogado.

“Não sei quantas consultas gratuitas você ja ofereceu, mas que eu já sei de pelo menos 250 só pela CNN”, disse Catherine, em um vídeo junto com Gardini.

Thathyanno, então, questionou a postura do advogado. “Detonou a CNN Legal Service. Alertou a comunidade para não cair nas mãos dela. E agora vem o doutor Ludo Gardini com a dona da CNN Legal Service, com parceria e chamando de fenômeno. Eu tenho uma pergunta para o senhor. O senhor já deletou o meu contato, o que é um direito do senhor. Eu queria saber o que aconteceu. O senhor alertou a comunidade. Falou que essa mulher estava se passando por advogada, doutor. O que aconteceu que fez mudar o pensamento? Eu te dou esse direito de resposta na hora que o senhor quiser. Eu preciso fazer essas perguntas ao vivo. Deixar a comunidade informada. Como o senhor falou, informação é poder. Depende de onde a informação esta vindo, doutor. O que aconteceu? Eu falei que ia revelar quem é o pior advogado da nossa comunidade. E na minha opinião, é o senhor. É o pior advogado que tem. O senhor não fala inglês. Como o senhor defende alguém dessa forma? Não deveria ir para uma escolinha para pelo menos falar inglês e defender alguém da nossa comunidade? O que o senhor fez é uma vergonha. O senhor foi na radio, denunciou para todo mundo ouvir, que ela estava se passando como advogada. Que a CNN é ilegal. Mas depois que fez parceria, acabou sendo legal”, destacou Thathyanno.

“E gostaria de falar à comunidade brasileira, que o escritório do doutor Ludo Gardini representou pessoas que eu não posso falar o nome ainda. E essas pessoas, com toda prova possível, e a orientação do escritório foi dizer que a pessoa estava errada, que não iria dar nada. E as pessoas foram processadas em 540 mil dólares. E agora, essas pessoas que ele estava representando, tem que pagar um novo advogado para tentar reabrir um caso que poderia ser ganho lá no início. Um caso que levou quatro anos. Agora um advogado novo diz ao juiz que é por total incompetência da Gardini Law, que é por isso que essas pessoas estão sendo processadas e o juiz deu ganho de causa em 540 mil. Eu entro ao vivo, falo, tento orientar e vocês muitas vezes não escutam. Estão indo de encontro com CNN Legal Service. Esse povo não é advogado. Não tem respaldo jurídico. Não pode fazer o que esta fazendo. Já tentou falar com um poste? É como tentar falar com a dona da CNN Legal Service. Pegar informação no YouTube até você pode. E é o que esse povo está fazendo. Doutor Ludo Gardini, a maioria das pessoas tem medo do senhor. E o mais triste, é que as ligações que a gente recebe na redação, fazendo reclamações do seu escritório, dizem que tem medo do senhor, porque o senhor tem muito poder, porque o senhor é advogado e eles estão ilegais no país e tem medo de levar para frente. Imagina, o senhor que deveria estar protegendo essas pessoas, deixa com medo até de denunciar”, continuou Thathyanno.

Uma dessas pessoas que foram ao escritório de Gardini aceitou dar uma entrevista ao vivo. Sem se identificar, deu uma entrevista pelo telefone e contou o que aconteceu.

“Nós agendamos, fomos indicados pela CNN. E até então não conhecíamos esse escritório. Fomos porque estamos em busca de um advogado. E aí quando nós chegamos lá, fomos atendidas por um rapaz, que até então achamos que era o advogado, e perguntamos, pelo fato de sermos duas, se o processo seguiria junto ou se era necessário casarmos. E esse rapaz respondeu que casar seria como fechar uma porta. Que no caso, era para a gente se apaixonar por uma pessoa que teria documento e casar. Ou seja, que não era para a gente se casar, e sim casar com uma pessoa que tenha documento, que seja legal no país”.

A mulher disse que não sabia quem havia atendido ela, mas que não era a mesma pessoa que aparecia nas entrevistas [ou seja, não era Ludo Gardini]. “Era um outro rapaz mais novo. E pelo que eu entendi, ele não era advogado. Tanto que por isso nós não fechamos contrato. Ficamos de ver o que resolveríamos, só que quando vimos que não era advogado, eu pensei que se eu não consigo falar com o advogado, imagina durante o meu processo o que vai acontecer”.

Ela também revelou ter ficado ofendida com o tratamento recebido. “Foi no momento, somos um casal, e eu pensei, que a gente sabe que para um processo ser junto, era necessário casar. E a gente recebe a resposta que não era para fechar essa porta. Que era para se apaixonar e casar com uma pessoa legal no país. Não é uma questão de documento. É o futuro da gente. O que me deixou mais chateada, é que além de eu achar uma falta de respeito com os advogados que estão trabalhando corretamente, é uma falta de respeito com o futuro das pessoas que vão procurar. A gente procurou um advogado, uma pessoa séria para realmente defender aquele caso. E logo de início ser atendido por uma pessoa que não é advogado dá aquele baque. Se eu não consigo falar com o advogado agora, como eu vou explicar todo o meu processo ou algo do tipo”, completou.

Thathyanno destacou então dois casos: o primeiro, é que isso já era ilegal, pois ela deveria ter sido atendida por um advogado. Além disso, um funcionário do escritório incentivou a realizar um casamento falso.

“Doutor, incentivando as pessoas a fazer um casamento falso. Isso é ridículo. Na minha opinião, doutor Ludo Gardini, o senhor é o pior advogado que tem no meu estado. E tem mais pessoas insatisfeitas com o senhor, mas estão ilegais e tem medo de falar. Mas esse programa foi feito para servir a comunidade, de verdade. E sem falar nos contratos que chegaram na minha redação, de 9 mil dólares, e lá embaixo tem extras para pagar mais. E já estou preparado para receber carta do senhor querendo me intimidar. Só quero falar que se mandar qualquer carta para eu remover meu trabalho, eu vou pegar sua carta e vou levar para o banheiro, que tem mais uso. Vou fazer a pergunta mais uma vez: Qual é o valor para passar por cima de uma comunidade inteira e fingir que está tudo bem?”, questionou o repórter.

Thathyanno voltou a abrir o direito de resposta ao advogado, mostrando inclusive o convite que fez para que ele participasse do programa. Porém, nem mesmo a foto do profile aparecia.

“Ele me deletou do celular. Não quer mais falar comigo. Se o senhor me levar na corte, eu acho que nem de advogado eu preciso, porque o senhor não fala inglês, e vai ser fácil mostrar para o juiz todos esses erros que estão acontecendo, e ainda o senhor vem dizer que informação é poder, que esta tentando ajudar a comunidade? O senhor não esta tentando ajudar a comunidade, não esta dando uma consulta gratuita. Está dando a oportunidade das pessoas entrarem e vocês assinarem contrato e encherem o bolso de dinheiro. E como está sendo pago para a CNN Legal Service? No cheque? É cash? É uma pergunta, não estou lhe acusando. É apenas uma pergunta”.

“Doutor, eu quero que o senhor saiba que esse é o meu direito de me expressar. Os Estados Unidos é a coisa mais linda do mundo. E o senhor pode, junto com sua equipe, tentar inventar histórias do Thathyanno Desa. Pode encher as redes sociais sobre minha vida. Deixa eu falar um negócio para o senhor, doutor Ludo Gardini. Quando eu entrei neste programa, eu sabia que eu ia atacar e ser atacado. O senhor é advogado de quem o senhor quiser ser. O senhor não é meu advogado, então eu não devo respeito ao senhor. Não devo nem chamar de doutor Ludo Gardini. Porque a falta de responsabilidade é muito grande. Deixar as pessoas que o senhor está representando dar conselho. Seu escritório, controlado pelo senhor, porque o senhor é o o dono. Gardini Law. O senhor orientar a pessoa, dizer que está errada, quando ela está certa, cheia de evidências, e aí a pessoa é processada em 540 mil dólares? E eu vou entrevistar essas pessoas aqui. Isso é antiético, doutor. Depois veio a conta de 540 mil dólares para as pessoas que o senhor estava representando. E as pessoas correm para achar um advogado responsável, porque o escritório foi incompetente. Que é o que diz na papelada da defesa. Na minha opinião, é o pior advogado. Mas sobre a incompetência, quem falou foi o advogado lá. Se quiser brigar, que brigue com ele. Comigo é só sobre a história que o senhor é o pior advogado brasileiro do meu estado. Eu vou ficar de olho, doutor. Aqui não tem medo. O senhor tem o seguro dos seus erros, dos erros do seu escritório. Dinheiro você pode consertar. Mas o destino das pessoas que o senhor está atendendo, o senhor pode mudar? Depois que o juiz da imigração bate o martelo e diz que a pessoa vai ser deportada. Você consegue mudar isso, doutor? Não consegue. É com o destino das pessoas que o senhor está brincando. É a vida das pessoas. A sua falta de responsabilidade está levando pessoas a serem deportadas. Casos que advogados com experiência não pegariam, o senhor está pegando. A gente sabe de tudo, doutor. A gente recebe bastante ligações na nossa redação. E a nossa redação está preparada para receber a sua carta de intimidação, mandando remover o video. Eu não removo esse vídeo nem se Jesus descer na Terra. O senhor pode até conseguir remover do YouTube, Facebook. Mas da minha WebTV, esse video vai ficar forever. O senhor sabe o que significa forever? Quer que eu traduza? É ‘para sempre’. O senhor é o pior advogado do meu estado e dos Estados Unidos”, desabafou Thathyanno.

“Minhas presuntas são essas, doutor. Eu quero saber o que mudou do dia da sua entrevista na nossa radio USA, quando o senhor fala e afirma que a CNN Legal Service, o nome é ilegal. E além do mais, o senhor alerta a comunidade para não cair na mão dessas pessoas. O senhor fala que essas pessoas estão enganando a nossa comunidade. E se essas pessoas realmente estão enganando a comunidade e hoje estão trabalhando junto com o senhor, como eu posso chamar o senhor? É só uma pergunta, não se ofenda. Mas se ela é enganadora, que nome eu posso dar para o senhor? Pior advogado é uma opinião minha. Nunca vi um advogado entrar em uma audiência e não saber falar inglês. É horrível o seu inglês. O senhor deve entrar em uma escolinha para aprender. O senhor deve estar surpreso, porque nunca imaginou alguém confrontando o senhor ao vivo, chamando para dar entrevista, e lógico que o senhor não vai dar, porque não vai ter resposta para isso. Mas vou ler, para que nunca diga que o Thathyanno Desa não deu direito de resposta”, destacou.

Thathyanno, então, leu o convite feito ao advogado como direito de resposta:

Ludo Gardini,
estamos lhe enviando o convite para seu direito de resposta.
Nossa redação irá fazer uma matéria sobre a sua parceria com a CNN Legal Services, empresa a qual você mesmo falou que era ilegal.
Reforçando: isso aqui é o convite de entrevista para dar o direito de resposta para você.
A pergunta é: qual o valor para passar por cima de uma comunidade para passar por cima de uma comunidade e fingir que está tudo ok?
Certos de sua compreensão, aguardamos resposta.
Thathyanno Desa
GN USA WEBTV

“No seu próprio vídeo, o senhor fala que a CNN Legal Service é um fenômeno, que faz um trabalho lindo. O que aconteceu, doutor? O que mudou a sua cabeça. É o dinheiro, doutor? Foi o dinheiro que fez dar um 360 e mudar tudo? Vou esperar sua resposta. O senhor tem meu número: 617-970-8850. Mesmo o senhor tendo me deletado do meu celular, eu deixo seu direito de resposta aberto. Quer me processar, vem. Que eu quero ir sozinho na corte. E não fique mandando carta no meu studio, porque eu vou acabar usando no banheiro. Se informação é poder, como diz o doutor Ludo Gardini, vai em qualquer advogado. Não arrisque o seu destino. Não façam isso. Esse advogado mostrou para a nossa comunidade que não tem responsabilidade. E não é só sobre ter parceria com a CNN Legal Service. É um dos motivos. Ele falou mal da CNN Legal Service. Agora estão de parceria. Queria ver os dois de mãos dadas. Seria lindo”, completou.

Por fim, Thathyanno ainda falou dos desafios que passa ao expor diversos casos da comunidade, mas reafirmou a responsabilidade de ajudar e continuar realizando um trabalho sério e comprometido com a verdade. “A minha vida não é a mesma. Hoje eu não vou em lugares abertos. Hoje eu ando com segurança. Não é por medo. É para não ser pego na trairagem. Hoje eu não posso estar em qualquer lugar. Mas eu não vou parar. Não vou desistir. Vou fazer o trabalho que eu faço, até Deus me levar”.

Clique aqui para assistir ao vídeo completo sobre este caso no programa “Lado a Lado com a Verdade”, apresentado pelo repórter investigativo Thathyanno Desa. 

2 Comentários

  1. Muito bom parabéns por sua matéria mas nós para brasileiros como fazer para saber da reputação de um advogado que nós gostariamos de contratar porque que não existe um canal como reclame aqui para fazer uma busca.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*