Garoto de 12 anos é baleado e morto em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro

Um garoto de 12 anos identificado como Yan Gabriel Marques foi baleado e morto durante um aniversário em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de janeiro.

De acordo com informações o menino estava em uma festa de aniversário, do filho de um miliciano com outras crianças quando houve um tiroteio — iniciado, segundo testemunhas, pelo pai do aniversariante. Yan Gabriel, de 12 anos, estava jogando bola próximo ao salão de festas onde ocorria a comemoração, no início da noite de sábado (8), quando foi baleado.

Segundo testemunhas, um carro suspeito rondava o local, e o pai do aniversariante acabou atirando contra esse veículo e houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu o adolescente na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o HGNI (Hospital Geral de Nova Iguaçu), mas não resistiu. O enterro do garoto aconteceu na tarde deste domingo (9) no Cemitério Municipal de Mesquita, também na Baixada.

Testemunhas também dizem que o tiro que matou Yan foi disparado por paramilitares liderados por Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão, que tenta tomar a região de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga se as mortes de Yan e de outras três pessoas têm relação.

A escola de futebol onde Yan jogava suspendeu as aulas em Luto pela morte do menino. Monique Nunes, tia de Yan, disse que o menino era “uma criança carismática”.

“A mãe está sem palavras, não tem condições de falar. Temos que dar forças pra ela, porque a vida dela praticamente acabou. Ficamos sem nosso menino que almoçava com a gente, se divertia com a gente, um menino feliz, alegre. Adorava jogar bola, o sonho dele. A gente não vai mais ver isso, infelizmente.” concluiu a tia do menino, Monique Nunes.

___________________________________________

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*