CPMI do 8/1 aprova quebra de sigilos de Zambelli e Delgatti, e reconvocação de Mauro Cid

Na seção desta quinta-feira (24) Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro aprovou, a quebra de sigilo bancário e  telefônico da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) do marido da parlamentar, Antonio Aginaldo de Oliveira, e do irmão dela, deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP), além do hacker Walter Delgatti Neto, A intenção é apurar se os dois efetuaram pagamentos ao hacker.

Também foi aprovada a reconvocação do tenente-coronel Mauro Cid, que foi ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Segundo informações, a reconvocação do tenente-coronel Mauro Cid, foi feita por sugestão elatora da comissão parlamentar mista de inquérito, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Cid está preso desde maio deste ano, por outra acusação que investiga a falsificação de dados de vacinação da Covid-19. Em 11 de julho, Mauro Cid esteve em depoimento na comissão, mas preferiu ficar calado frente aos questionamentos dos parlamentares.

Durante a oitiva no último dia 16, o hacker Walter Delgatti Neto prestou depoimento à PF sobre a invasão e inserção de dados falsos nos sistemas de tecnologia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em janeiro deste ano, e afirmou que a invasão foi feita a pedido de Carla Zambelli além de pagar R$ 40 mil ao hacker. No entanto, Carla, nega as acusações.

O presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), propôs a que a leitura do relatório final da CPMI seja realizada no dia 17 de outubro.

Além disso, a comissão conduzirá o depoimento do sargento do Exército Luís Marcos dos Reis, que já atuou como assessor do ex-presidente.

____________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 521 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*