15 criminosos são presos pelo ICE em Salt Lake City durante operação nacional

Durante uma operação nacional que ocorreu de 4 a 25 de agosto em Salt Lake City, 15 imigrantes indocumentados foram presos.  A operação foi concluída em 1.º de setembro pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ERO, sigla em inglês).

O departamento de polícia concentrou os esforços de fiscalização contra imigrantes indocumentados e fugitivos com prioridade para deportação, especialmente aqueles com condenações criminais por crimes, como roubo, violência doméstica, direção sob influência de álcool, distribuição ou tráfico de drogas, abuso ou exploração sexual ou posse ilegal de arma de fogo, bem como imigrantes com uma ordem final de deportação, que tenham entrado ilegalmente nos Estados Unidos após terem sido deportados.

Michael Bernacke, diretor do escritório de campo da ERO em Salt Lake City comentou a respeito “A ERO lança uma ampla rede na região das Montanhas Rochosas”.

 “Criminosos estrangeiros, estejam avisados de que estamos procurando por vocês e os encontraremos” concluiu Michael.

Os agentes priorizaram as ações de fiscalização conforme as Diretrizes para a Aplicação da Lei de Imigração Civil emitidas pelo Secretário Mayorkas em 30 de setembro de 2021 e reinstituídas em 28 de junho.

 Segundo o (ICE, Sigla em inglês) Imigração e Alfândega dos EUA

Os imigrantes indocumentados que estão em processo de deportação recebem o devido processo legal de juízes federais de imigração nos tribunais de imigração, que são administrados pelo Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça. A EOIR é uma agência do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e é separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE. Os juízes de imigração desses tribunais tomam suas decisões de acordo com os méritos de cada caso individual.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não-cidadãos com antecedentes criminais. Este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 crimes de agressão, 8.164 crimes sexuais e de agressão sexual, 5.554 crimes com armas, 1.501 crimes relacionados com homicídio e 1.114 crimes de sequestro.

_______________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 476 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*