Um homem estrangeiro, identificado como Jose Guadalupe Villegas Fuerte, 35, cidadão mexicano, foi deportado dos EUA em 11 de setembro por Oficiais da US Immigration and Customs Enforcement (ICE) Enforcement and Removal Operations (ERRO, sigla em inglês).
Villegas entrou nos Estados Unidos ilegalmente, com data e local desconhecido. Ele foi detido e condenado por dirigir alcoolizado, e por cárcere privado com violência contra a cônjuge.
Jose Guadalupe Villegas Fuerte foi deportado de Bakersfield por transporte terrestre até o porto de entrada de San Ysidro. Ao chegar ao porto de entrada, foi entregue às autoridades competentes.
Moises Becerra, Diretor do Escritório de Campo do ERRO, comentou sobre o caso e disse: “Os oficiais do ERO estão comprometidos em fazer cumprir as leis de imigração do nosso país é contra criminosos violentos e outros não-cidadãos que representam uma ameaça à segurança pública”.
O homem foi preso pelo ERO Enforcement and Removal Operations (Sigla em inglês) em 24 de agosto após sua libertação do Departamento de Correções da Califórnia.
_______________________________
Faça um comentário