
Duas mulheres foram presas por produzir e vender chocolates infundidos com “cogumelos mágicos”, uma substância psicoativa ilegal
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Polícia Civil de São Paulo prendeu duas mulheres que operavam uma fábrica clandestina de chocolates infundidos com uma substância psicoativa conhecida como “cogumelos mágicos”. A operação, realizada na ultima quarta-feira (7), ocorreu na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo.
Os cogumelos mágicos, cujo ingrediente ativo é a psilocibina, são classificados como substância proscrita no Brasil. As mulheres foram presas em flagrante, acusadas de produzir e vender uma variedade de produtos de chocolate, incluindo bombons, cookies, trufas e barras de chocolate, todos contendo o fungo alucinógeno.
A ação foi realizada por policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas), após uma investigação do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, o Deic. A investigação começou após a identificação de produtos vendidos pelas suspeitas em um site na internet, que foram posteriormente testados e confirmados para conter psilocibina pelo Instituto de Criminalística.
A polícia obteve um mandado de busca e apreensão para dois endereços associados às suspeitas: um imóvel de alto padrão onde os produtos eram fabricados e um escritório administrativo localizado em um centro comercial na região central de Mairiporã.
Durante a operação, a polícia apreendeu toda a matéria-prima utilizada na fabricação dos produtos de chocolate, bem como vários documentos relacionados à operação. As suspeitas foram autuadas por associação ao tráfico e tráfico de drogas.
Leia também:
Forças israelenses avançam no sul de Gaza e bombardeiam Rafah, aumentando a tensão na região
Vice-presidente do PL manifesta apoio irrestrito a Costa Neto em meio a desafios políticos
Mente Milionária: A Inspiradora jornada de Pablo Rocha de Minas Gerais para os EUA
Faça um comentário