Quadrilha é presa por aplicar golpes de empréstimo consignado em aposentados em mais de 12 estados

Foto: Reprodução MPRJ.
Ministério Público do Rio de Janeiro cumpre mandados de prisão e busca contra organização criminosa que aplicava golpes em aposentados e pessoas com pouca instrução financeira
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com o apoio da Polícia Civil, prendeu pelo menos três suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava golpes do empréstimo consignado em 12 estados brasileiros.

A operação, realizada na manhã desta quinta-feira (29), cumpriu sete mandados de prisão e dez de busca e apreensão em bairros da capital fluminense e nas cidades de Belford Roxo e São Pedro da Aldeia.

A organização criminosa fez vítimas em todo o país, com registros de ocorrência em delegacias de 12 estados, incluindo Rio de Janeiro, Pernambuco, Acre, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Goiás, Amapá e Tocantins.

Segundo a denúncia do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), os criminosos abordavam principalmente aposentados ou pessoas com pouca instrução financeira, oferecendo falsas portabilidades de dívidas já existentes.
As vítimas, iludidas pela promessa de redução das parcelas de seus empréstimos, acabavam transferindo valores de suas contas para contas controladas pela quadrilha. Além disso, os golpistas ofereciam investimentos fictícios para ludibriar ainda mais as vítimas.

Os denunciados responderão pelo crime de constituição de organização  criminosa. A Justiça, a pedido do MPRJ, determinou a quebra de sigilo de dados dos envolvidos para aprofundar as investigações sobre o esquema criminoso.

Leia também:

Projeto de lei no Arizona propõe permitir que proprietários matem imigrantes ilegais em suas terras

Texas pondera fechamento de abrigo para imigrantes vindos do México aos EUA

Justiça no Texas: Ivan Cantu é executado apesar de alegações de inocência

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*