Suspeitos são presos por participação em estupro de brasileira na Índia.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
A brasileira Fernanda Santos, vítima de um brutal estupro coletivo na Índia, continuará sua viagem pelo país asiático sob escolta policial, de acordo com informações do jornal “Times of India”. A Polícia de Jharkhand, onde ocorreu o crime, escoltou Fernanda e seu esposo, o espanhol Vicente Barbera, até a divisa com o estado de Bihar. As autoridades de Bihar irão auxiliá-los a alcançar a fronteira com o Nepal, próximo destino do casal.

O ataque ocorreu após o casal montar um acampamento no distrito de Dumka, em Jharkhand, na noite de sexta-feira (1º). Fernanda relatou ter sido estuprada e roubada por sete homens, sendo que o oitavo suspeito auxiliou os outros no crime, segundo a polícia local. Os oito envolvidos foram presos, sendo que pelo menos três confessaram participação no estupro.

O casal recebeu uma indenização de um milhão de rúpias (cerca de R$ 60 mil) e a Embaixada do Brasil na Índia considerou o ocorrido um “grave ataque criminoso”, prestando assistência junto com autoridades indianas e espanholas.
Em sua primeira declaração após o incidente, Fernanda afirmou que o ataque deixará cicatrizes profundas, mas não abalará sua percepção positiva sobre a Índia e seu povo. Ela agradeceu à polícia pela eficiência na resolução do caso e afirmou que continuará viajando. O marido, Vicente Barbera, reforçou a mensagem em um vídeo, agradecendo pelo apoio recebido. “Nós nos encontramos bem. Agradecemos de coração por todo apoio que vocês têm nos enviado, por todos os meios. Obrigado à polícia e a todos”, afirmou.
A polícia está realizando uma investigação exaustiva, buscando garantir um julgamento rápido e uma condenação. Fernanda Santos pediu justiça não apenas para si, mas para todas as mulheres que passam por situações semelhantes. O casal, conhecido por suas aventuras de viagem publicadas na internet, procura agora superar o trauma e seguir em frente.
Peço justiça a todas as mulheres que também passam por isso, que não seja só comigo, todas merecemos o mesmo, disse Fernanda Santos.
Leia Também:
Pesquisa revela que 38% dos brasileiros acreditam que a economia do país piorou nos últimos 12 meses
Barroso Afirma: “Não vamos liberar a maconha”, e STF retoma julgamento sobre porte para uso pessoal
_____________

Faça um comentário