STJD aplica penalidade ao clube por incidente na Copa do Brasil, e Corinthians pode enfrentar novas punições por casos semelhantes.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Corinthians foi punido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na ultima quinta-feira(25/4), recebendo uma multa de R$ 76 mil devido ao uso de sinalizadores por parte de sua torcida no jogo contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil.
O confronto ocorreu em 14 de março, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, onde o Corinthians venceu por 2 a 0 e avançou de fase. No entanto, o clube foi denunciado nos artigos 206 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), após relato na súmula do árbitro Bráulio da Silva Machado.
O julgamento foi conduzido pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD, que considerou que a ação da torcida corintiana interferiu no jogo em cinco momentos. Os sinalizadores foram utilizados como protesto pelos altos preços dos ingressos para a partida.
O Corinthians poderia ter sido punido com a perda de até dez mandos de campo, conforme previsto no artigo 213. No entanto, o clube ainda pode enfrentar uma nova punição pelo mesmo motivo, pois o árbitro do jogo contra o Red Bull Bragantino, Rafael Rodrigo Klein, relatou o uso de sinalizadores pela torcida na partida no Nabi Abi Chedid, no último sábado.
Além disso, a multa causada pelos sinalizadores na partida da Copa do Brasil foi discutida em reunião entre integrantes da Gaviões da Fiel, presidente Augusto Melo e diretor de marketing Sergio Moura, no Parque São Jorge. O encontro abordou também outros temas, como a gestão administrativa, financeira, o planejamento para a temporada e a avaliação do elenco.
Faça um comentário