
Técnico mantém lista sem alterações para partida decisiva na Liga das Nações
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O técnico Bernardinho definiu os 14 atletas que enfrentarão os Estados Unidos na Liga das Nações de 2024. O jogo está marcado para quinta-feira, 20 de junho, às 8h (horário de Brasília), em Manila, nas Filipinas.
Sem alterações na convocação, Bernardinho optou por manter os mesmos jogadores que vêm atuando na competição. A única exceção é o levantador Bruninho, que está fora da lista principal devido a uma lesão na panturrilha esquerda sofrida durante a etapa de Fukuoka, no Japão. Bruninho segue em recuperação e está inscrito na lista ‘B’, juntamente com o ponteiro Arthur Bento e o central Judson.
Convocados do Brasil
- Brasília – Levantador
- Cachopa – Levantador
- Alan – Oposto
- Darlan – Oposto
- Leal – Ponteiro
- Adriano – Ponteiro
- Lucarelli – Ponteiro
- Lukas Bergmann – Ponteiro
- Maurício Borges – Ponteiro
- Flávio – Central
- Isac – Central
- Lucão – Central
- Honorato – Líbero
- Thales – Líbero
- Brasil x Estados Unidos
Histórico de Confrontos
Na história da Liga das Nações masculina, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias para cada lado. No último encontro, no ano passado, o Brasil venceu por 3 a 1.
O Brasil chega para o confronto com 6 vitórias na competição, sendo a mais recente contra a Holanda por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20. Destaque para Darlan, que liderou a equipe com 26 pontos na partida. Com 19 pontos, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela.
Desempenho dos Estados Unidos
Por outro lado, os Estados Unidos têm tido uma performance abaixo das expectativas nesta edição da Liga das Nações. Ocupando a 12ª colocação, com apenas três vitórias em oito partidas, a equipe soma 9 pontos. Este cenário coloca a equipe americana sob pressão para vencer o Brasil e manter vivas suas chances de disputar os playoffs.
Leia mais
Atendente de McDonald’s é presa após atirar em cliente de Drive-Thru na Flórida
PF conclui inquérito e Nikolas Ferreira não será Indiciado por declarações sobre Lula
Cirurgião plástico é preso pela morte da esposa durante procedimento na Flórida
Faça um comentário