
Organização criminosa com operações em seis Estados e na Europa é alvo da Operação Catrapo II.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Nesta terça-feira 25 de junho , a Polícia Federal (PF) lançou a Operação Catrapo II, visando desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico de grandes quantidades de cocaína para a Europa. A ação abrangeu os estados do Amazonas, Mato Grosso, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 15 mandados de sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas, dois mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva, este último a ser executado na Bélgica. No Amazonas, as diligências ocorreram em um condomínio de luxo na Zona Oeste de Manaus.
A Operação Catrapo II é a continuação das investigações iniciadas em julho de 2022, durante a Operação Catrapo, que resultou na acusação de 16 pessoas por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, além da interceptação de 2,1 toneladas de cocaína.

Nesta segunda fase, a investigação revelou bens avaliados em R$ 100 milhões, incluindo aeronaves, imóveis e veículos de luxo, utilizados para ocultação de patrimônio. A PF constatou que a organização criminosa é altamente estruturada, com capacidade para gerenciar grandes quantidades de dinheiro. O lucro do grupo advinha, em parte, da venda de cocaína trazida do Peru e da Bolívia para a Europa.
Leia mais
PF desencadeia operação contra fraude no e-título do TSE
Trump apoia ‘Dez Mandamentos’ nas escolas e pede voto dos cristãos
Alerta em Porto Alegre: aumento do nível do Guaíba e previsão de tempestades
Faça um comentário