Queda de Avião Bimotor deixa dois mortos em Joinville, Santa Catarina

Foto: Reprodução/Redes sociais.
 Aeronave, que havia decolado de Governador Valadares com destino a Florianópolis, desviou para Joinville antes de cair na divisa entre Itapoá e Garuva; vítimas ainda não foram identificadas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Duas pessoas morreram na queda de um avião bimotor na região de Joinville, Santa Catarina, na tarde da ultima segunda-feira (3/6), segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O bimotor, modelo Baron 95-B55, matrícula PS-BDW, decolou de Governador Valadares (MG) pouco depois das 14h, com previsão de pouso em Florianópolis (SC) três horas depois. No entanto, por razões desconhecidas, a aeronave desviou sua rota para o aeroporto de Joinville, onde tentou arremeter, mas caiu na localidade de Barrancos, na divisa entre os municípios de Itapoá e Garuva, informou o Corpo de Bombeiros.

A aeronave foi localizada na manhã desta terça-feira (4/6), porém as vítimas ainda não foram identificadas.

“Desde a madrugada, nossas equipes do Corpo de Bombeiros de Garuva, junto com a FAB (Força Aérea Brasileira), estavam buscando a aeronave. Durante a madrugada, ela foi localizada, mas infelizmente não houve sobreviventes na queda. A informação inicial é de que são duas vítimas,” explicou o capitão Ricardo Alberto Dummel.

O avião perdeu contato com a torre de comando enquanto sobrevoava a região de Joinville, para onde teria se desviado devido às condições de pouso. Equipes vão acessar o local nesta manhã para realizar a perícia e a remoção dos corpos das vítimas, de acordo com os bombeiros.

A FAB afirmou que investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão do Sipaer (Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para investigar as causas da queda.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertence à empresa Conserva de Estradas, com sede em Belo Horizonte. A aeronave, fabricada em 1982, tem capacidade para seis pessoas, está em situação regular e não possui permissão para táxi aéreo.

Leia também: 

Quadrilha chinesa desmantelada nos EUA por golpe de R$ 65 milhões contra a Apple

Edital de convocação: Notificação legal de Marcelo Ryan Lima Medeiros Vs. Marcelo da Silva Medeiros

Vulcão Kilauea volta a entrar em erupção gerando preocupações no Havaí;

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*