Na última segunda-feira, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no Allianz Parque, com uma notável presença de jogadores formados nas categorias de base. O técnico Abel Ferreira, enfrentando desfalques devido à Copa América, optou por escalar 15 jovens do clube, dos quais oito participaram do jogo, sendo cinco como titulares, evidenciando o forte investimento na prata da casa.
Destacou-se o zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos, que estreou como titular e marcou um dos gols da partida. Capitão da Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial de 2023, Vitor tem contrato com o Palmeiras até fevereiro de 2027, mostrando potencial para contribuir significativamente ao time. Além dele, outros jovens como Kaiky Naves, Fabinho, Estevão e Gabriel Menino, este último integrado ao elenco profissional desde 2020, foram cruciais no confronto.
No banco de reservas, Jhon Jhon, Vanderlan e Gustavo Garcia, todos na faixa dos 20 anos, também foram acionados durante o jogo, reforçando o compromisso do Palmeiras com o desenvolvimento e aproveitamento de talentos da base.
Após o jogo, Abel Ferreira elogiou a estratégia de promover os jovens da base: “O Palmeiras possui uma base sólida há muitos anos, mas é preciso coragem para apostar. O trabalho nas categorias de formação é de alta qualidade, e é essencial promover esses jogadores e confiar neles”, destacou o treinador.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Grêmio, na quinta-feira (4), às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.
Faça um comentário