Barreira linguística complica investigações sobre o incidente violento em San Dimas.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
A polícia de Los Angeles está investigando um ataque violento envolvendo uma espada estilo samurai que resultou na morte de uma mulher e deixou outras duas hospitalizadas. O incidente ocorreu em uma rua residencial de San Dimas, quando os policiais foram chamados ao local na última semana.
Ao chegar, as autoridades encontraram uma mulher ensanguentada, com cortes graves na perna direita e nas mãos, segurando uma espada estilo samurai. Sob as ordens dos policiais, ela colocou a arma no chão e levantou as mãos, mostrando disposição para colaborar.

Uma terceira mulher foi encontrada dentro da residência e levada ao hospital. Embora inicialmente temesse-se que ela também tivesse sido ferida no ataque, a polícia relatou que ela sofreu um ataque cardíaco, sem ferimentos aparentes causados pela disputa.
A investigação preliminar sugere que o ataque pode ter envolvido uma ligação familiar entre as envolvidas. No entanto, a barreira linguística complicou os esforços das autoridades para esclarecer os detalhes do incidente, já que as mulheres falam apenas mandarim.
Para superar essa dificuldade, intérpretes foram enviados tanto para a casa quanto para o hospital para ajudar na comunicação e permitir que a polícia obtenha informações mais precisas sobre o que desencadeou o ataque.
O tenente Vizcarra, envolvido na investigação, afirmou: “A investigação preliminar sugere que pode haver uma ligação familiar, mas, novamente, devido à barreira linguística, não confirmamos isso.” A polícia continua trabalhando para esclarecer o caso e determinar as circunstâncias que levaram ao trágico desfecho.
Leia Também:
França prende suspeitos de planejar ataques durante as Olimpíadas
Caravana com cerca de 1.500 imigrantes avança em direção à fronteira México-EUA
Explosão em carro estacionado no norte de Moscou deixa dois feridos
_____________


Faça um comentário